Feira de Santana

Radialista Aldo Matos se despede do Acorda Cidade após mais de duas décadas de compromisso e dedicação

Aldo informou que precisará dar uma pausa, reduzir a sua carga horária e desacelerar.

08/03/2023 às 20h29, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Aldo Matos, um dos radialistas e repórteres mais queridos da cidade de Feira de Santana e dono de uma voz icônica, se despediu do seu trabalho no Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (8). Ele dedicou mais de duas décadas de sua carreira ao programa matinal, em que era responsável por trazer as notícias do setor policial mais importantes para a cidade e região.

Foto: Arquivo Pessoal

O repórter fez a sua primeira estreia no Programa no dia 8 de janeiro de 1996, sendo considerado um dos fundadores do Acorda Cidade, junto ao comendador Dilton Coutinho.

Foto: Arquivo Pessoal

“Eu não tenho nem palavras para agradecer. Não foi fácil colocar o Acorda Cidade no ar para chegar aonde chegou hoje, aí veio o filho do Acorda Cidade que é o site, não foi fácil também a gente começar no site e graças a Deus o acordacidade.com.br é hoje uma referência no Brasil e eu fico feliz em fazer parte dessa história. E na verdade, eu vou continuar fazendo parte dessa história, apenas terei que descansar um pouco, a idade já chegou, vou fazer 62 anos, então agora tenho que diminuir um pouco a carga horária. Acordar cedo eu vou continuar acordando, mas sem aquela preocupação que eu ficava, naquela agonia. Vou cuidar um pouco da saúde e quando eu quiser voltar eu chego para o senhor e digo: ‘amanhã eu tô de volta'”, disse o repórter ao radialista Dilton Coutinho.

Foto: Arquivo/Acorda Cidade

Aldo Matos agradeceu aos colegas de trabalho e aos ouvintes pelo apoio e pelo carinho ao longo de sua trajetória no rádio.

“Não é fácil ter que acordar e saber que a partir de amanhã eu não vou estar mais aqui nesse lugar, perto desse microfone, mas os pensamentos positivos continuarão, torcendo para que tudo dê certo, e se depender de mim eu sempre vou estar no Acorda Cidade”, reiterou.

Foto: Arquivo/Acorda Cidade

Ouvintes

A despedida de Aldo Matos foi emocionante para muitos ouvintes que acompanharam sua trajetória. Durante sua participação no Programa Acorda Cidade, nesta manhã, ele recebeu inúmeras mensagens de carinho e agradecimento pelo seu trabalho. Muitos ouvintes destacaram sua paixão pela forma que o repórter sempre buscou transmitir as informações, de forma precisa e relevante para a população.

Foto: Arquivo/Acorda Cidade

A ouvinte Rita disse que o repórter é seu ídolo. “Vou continuar dizendo que você é meu ídolo, no sentido de acordar todas as manhãs para ouvir Dilton e ouvir você. Ave Maria! É maravilhoso… Se cuide. Saúde a gente tem que cuidar e não podemos vacilar, então meu amigo, que Deus te abençoe, força. Você é uma pessoas maravilhosa”.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

A ouvinte Marisa também enviou sua mensagem emocionada ao radialista.

“Hoje muita gente tá se emcoionando. Você acompanhou toda a minha história de vida, já veio aqui com Dilton, esse grande filho de Feira de Santana, que é um bom pai, bom irmão, bom amigo, bom patrão”, compartilhou.

O ouvinte Paulo Mascarenhas ressaltou que tudo o que o radialista fez durante a sua trajetória no programa foi com muito zelo e responsabilidade.

“Que você possa continuar sendo essa pessoa maravilhosa, essa pessoa super atenciosa, e um profisisonal de excelência. E que Deus possa continuar sempre na tua vida. Sucesso campeão”, expôs.

Outro ouvinte, Robson, contou que ficou muito sentido e emocionado ao saber do afastamento de Aldo do Programa.

“Quando sai um do grupo é diferente. Eu sei que não vai acabar o Programa, mas é um grupo. Aldo você é uma pessoa gente boa, eu gosto muito de você, uma pessoa resenheira, brincalhona. Deus tem um propósito na sua vida”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

O Acorda Cidade destaca que o trabalho de Aldo Matos sempre foi pautado pelo compromisso com a informação e pela defesa dos interesses da sociedade. Certamente, sua contribuição para o jornalismo será sempre lembrada e exaltada. Até breve, querido Aldo!

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Profissional sério e competente, além de amigo e irmão, precisa “desacelerar” o corre corre da vida. A idade chegou pra nós”veinhos”. Abraço irmão 😂😂😂

  2. Grande profissional. Parceiro do povo feirense. Tem que se cuidar e reduzir o corre corre. Lamentável a saída mas tudo tem seu tempo. Boa sorte guerreiro 🪖

  3. Aldo matos conheci ainda na rádio Subae trabalhamos juntos na época do jornal feira hoje acompanho ele a todo momento excelente repórter policial na cidade …qd dilton fala assim vamos ao repórter Aldo matos com as informações do setor policial..Aí Aldo entra bom dia bomdia iai solta as matérias kkkkkkkkk poxa vamos sentir muita falta dele no acorda cidade ms tbm eu acompanho o nas ruas e na polícia 10 hrs da manhãs ok..valeu Aldo tenha uma boa sorte irmão qui deus te abençoe hj e sempre

  4. Aí sim, o feirense está presenciando um profissional do início ao fim, saber a hora de para não é pra todos. isso é exemplo para muitos, profissionalismo puro.

  5. Vai fazer muita falta Aldo. Mas tem hora na vida da gente que é preciso desacelerar mesmo. Deus continue lhe abençoando.

  6. ALDO MATOS.felicidades pra vc amigo,sou seu admirador a anos,nao vai ter outro como vc,alem da noticia ,o detalhe,vc explicava tudo nos minimos detalhe!!

Mais Notícias

Rua Serrânia

Feira de Santana

Moradores do bairro Caseb enfrentam dificuldades ao trafegar por ruas diante de buracos em calçamento

Além das aberturas nas duas vias, também é perceptível a falta de limpeza no local, aumentando a vegetação que até...

13/04/2024 às 21h05

alagamentos em Feira de Santana

Feira de Santana

Superintendente da Soma diz que pontos de alagamentos são oriundos de chuvas nunca registradas em Feira de Santana

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente da Soma, o engenheiro João Vianney destacou que os principais prejuízos enfrentados pelo...

13/04/2024 às 19h05

Prefeitura_-Paco-Municipal_-Foto-Ney-Silva_Acorda-Cidade

Feira de Santana

Prefeito sanciona lei que determina reajuste de 4% dos salários dos professores, agentes comunitários e agentes de endemias

A divulgação foi feita no Diário Oficial Eletrônico.

13/04/2024 às 11h41

Samu de Feira de Santana

Feira de Santana

MPT faz mediação sobre condições de trabalho do Samu em Feira de Santana

Durante a audiência, realizada na sede do MPT, foram feitos relatos de problemas na oferta de insumos e condições de...

12/04/2024 às 16h35

Lavagem

Feira de Santana

Lavagem do Beco da Energia acontece neste sábado (13)

Segundo o vice-presidente do movimento, Jaaziel Neves da Rocha, o evento contará com segurança, estrutura de palco e banheiros químicos....

12/04/2024 às 15h49

Rede de esgoto/ Rua Intendente Abdon

Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha reclamam de prejuízos causados por rede de esgoto entupida

Antônio Brandão, que reside na rua há 55 anos, relatou as principais dificuldades enfrentadas pela população com as inundações causadas...

12/04/2024 às 14h18

image

Rádio acorda cidade