Feira de Santana

Proximidade do São João movimenta comércio de doces em Feira de Santana

A dona de casa Leidiane Almeida já garantiu os itens que vão adoçar a mesa nesse São João e fazer a alegria especialmente da criançada.

19/06/2024 às 19h15, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Os pratos típicos do São João são atrações à parte na festa. E para aqueles que gostam de alimentos como milho e amendoim, também aprovam esses ingredientes em outras versões, a exemplo dos doces. Reflexo disso é o aumento das vendas nas lojas desse segmento em Feira de Santana.

O comerciário Gabriel Mercês comemora as vendas nesse período, que segundo ele, chega a ter um aumento de 70%. “As vendas estão ótimas e a paçoca é a mais procurada, estamos com um preço inferior ao do ano passado e o pessoal tá procurando muito. Temos muita variedade de produtos e todos com preços promocionais para esse período”, afirmou.

Além da paçoca, Gabriel afirma que o amendoim japonês, a pipoca doce e o nego bom também são itens muito procurados neste período. Ele acredita que as vendas devem se intensificar ainda mais com a aproximação do São João.

O comerciário Pedro Guimarães também comemora o aumento das vendas. Segundo ele, os produtos mais procurados são paçoca e pé de moleque. “A procura por esses produtos mais que dobrou nesse período e, inclusive chegou a faltar”, afirmou.

O comerciário diz que as balas, pirulitos, pipoca doce também são produtos com alta procura nesse período junino.

A dona de casa Leidiane Almeida já garantiu os itens que vão adoçar a mesa nesse São João e fazer a alegria especialmente da criançada. “Os preços estão bons, vim comprar paçoca pro São João, pois as crianças gostam muito. Elas fazem a festa”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade