Feira de Santana

Prorrogado prazo para acompanhamento de saúde dos beneficiários pendentes do Auxílio Brasil

O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício.

13/01/2023 às 15h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

auxílio brasil - recepção - benefício, renovação, cancelamento
Foto: Secom/Reprodução

O prazo para o acompanhamento obrigatório de saúde dos beneficiários do Auxílio Brasil, em Feira de Santana, foi prorrogado até o dia 20 deste mês. Aqueles que estão pendentes devem estar atentos e procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência.

Famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, devem fazer o acompanhamento nutricional.

Os pais devem atualizar a caderneta de vacinação e acompanhamento do peso e altura das crianças a cada 6 meses. As gestantes devem seguir o calendário de consultas de pré-natal.

O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício. O Governo Federal está enviando mensagem, por meio do extrato bancário, informando que consta alguém da família que ainda não realizou o acompanhamento de saúde no Programa Auxílio Brasil.

O acompanhamento é importante para os procedimentos que visam a continuidade no recebimento do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.

As informações são da Secom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade