Feira de Santana

Projeto de Lei na Câmara Municipal prevê gratuidade no transporte público para os candidatos que farão o Enem

O PL que pode ser aprovado em segunda discussão, ainda passará por sanção do prefeito Colbert Martins.

12/09/2023 às 15h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi aprovado em primeira discussão na manhã desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei 07/2023, que prevê gratuidade no transporte público municipal, aos candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro deste ano.

A autoria é do vereador Ivamberg Lima (PT). Ao Acorda Cidade, ele declarou que muitos candidatos não possuem condições financeiras para pagar a passagem do transporte público.

Vereador Ivamberg Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É bom que fique claro, que esta gratuidade é apenas dois dias neste ano, exclusivamente aos candidatos que irão fazer a prova do Enem, e que utilizam o transporte público. Desta maneira, nós queremos tirar todos os obstáculos para que estas pessoas possam chegar nas escolas e fazer as provas. Às vezes a gente até pensa que a pessoa tem condições, porém tem muita gente que não tem. Queremos democratizar esse acesso ao Enem, é a porta de entrada para muitas universidades. Este projeto sendo aprovado em segunda discussão, os candidatos deverão no dia, apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial com foto”, explicou.

Segundo o vereador, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, e assim espera que na segunda discussão, também seja aprovado e sancionado pelo prefeito Colbert Martins (MDB).

“Foi por unanimidade em primeira discussão, e acredito que assim será na segunda discussão, a não ser que algum vereador tenha mudado de ideia, de opinião até lá. Pedimos ao prefeito que sancione esta Lei, porque sabemos que nem todos os candidatos que estão inscritos, irão utilizar o transporte público, sabemos que existem aquelas pessoas que possuem transporte particular”, relatou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem vai pagar às empresas? A Prefeitura, a Câmara, “vaquinha” entre os vereadores o que acho difícil, OU às empresas estarão colaborando para a educação dos jovens?

    1. provalvemente a prefeitura, dinheiro publico kkkk bondade nao e, tem outros objetivo, dinheiro pra pagar passagem dois dias nao tem. mas pra celular caro tem . me poupe vereador vc nao tem o que fazer?

  2. Deveriam também criar projetos para o aumento da frota de ônibus…a pessoa passar quase 02:00 de relógio esperando um ônibus nos bairros de Feira é osso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade