Feira de Santana

Projeto de Lei na Câmara Municipal prevê gratuidade no transporte público para os candidatos que farão o Enem

O PL que pode ser aprovado em segunda discussão, ainda passará por sanção do prefeito Colbert Martins.

12/09/2023 às 15h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi aprovado em primeira discussão na manhã desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei 07/2023, que prevê gratuidade no transporte público municipal, aos candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro deste ano.

A autoria é do vereador Ivamberg Lima (PT). Ao Acorda Cidade, ele declarou que muitos candidatos não possuem condições financeiras para pagar a passagem do transporte público.

Vereador Ivamberg Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É bom que fique claro, que esta gratuidade é apenas dois dias neste ano, exclusivamente aos candidatos que irão fazer a prova do Enem, e que utilizam o transporte público. Desta maneira, nós queremos tirar todos os obstáculos para que estas pessoas possam chegar nas escolas e fazer as provas. Às vezes a gente até pensa que a pessoa tem condições, porém tem muita gente que não tem. Queremos democratizar esse acesso ao Enem, é a porta de entrada para muitas universidades. Este projeto sendo aprovado em segunda discussão, os candidatos deverão no dia, apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial com foto”, explicou.

Segundo o vereador, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, e assim espera que na segunda discussão, também seja aprovado e sancionado pelo prefeito Colbert Martins (MDB).

“Foi por unanimidade em primeira discussão, e acredito que assim será na segunda discussão, a não ser que algum vereador tenha mudado de ideia, de opinião até lá. Pedimos ao prefeito que sancione esta Lei, porque sabemos que nem todos os candidatos que estão inscritos, irão utilizar o transporte público, sabemos que existem aquelas pessoas que possuem transporte particular”, relatou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem vai pagar às empresas? A Prefeitura, a Câmara, “vaquinha” entre os vereadores o que acho difícil, OU às empresas estarão colaborando para a educação dos jovens?

    1. provalvemente a prefeitura, dinheiro publico kkkk bondade nao e, tem outros objetivo, dinheiro pra pagar passagem dois dias nao tem. mas pra celular caro tem . me poupe vereador vc nao tem o que fazer?

  2. Deveriam também criar projetos para o aumento da frota de ônibus…a pessoa passar quase 02:00 de relógio esperando um ônibus nos bairros de Feira é osso.

Mais Notícias

Rua Serrânia

Feira de Santana

Moradores do bairro Caseb enfrentam dificuldades ao trafegar por ruas diante de buracos em calçamento

Além das aberturas nas duas vias, também é perceptível a falta de limpeza no local, aumentando a vegetação que até...

13/04/2024 às 21h05

alagamentos em Feira de Santana

Feira de Santana

Superintendente da Soma diz que pontos de alagamentos são oriundos de chuvas nunca registradas em Feira de Santana

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente da Soma, o engenheiro João Vianney destacou que os principais prejuízos enfrentados pelo...

13/04/2024 às 19h05

Prefeitura_-Paco-Municipal_-Foto-Ney-Silva_Acorda-Cidade

Feira de Santana

Prefeito sanciona lei que determina reajuste de 4% dos salários dos professores, agentes comunitários e agentes de endemias

A divulgação foi feita no Diário Oficial Eletrônico.

13/04/2024 às 11h41

Samu de Feira de Santana

Feira de Santana

MPT faz mediação sobre condições de trabalho do Samu em Feira de Santana

Durante a audiência, realizada na sede do MPT, foram feitos relatos de problemas na oferta de insumos e condições de...

12/04/2024 às 16h35

Lavagem

Feira de Santana

Lavagem do Beco da Energia acontece neste sábado (13)

Segundo o vice-presidente do movimento, Jaaziel Neves da Rocha, o evento contará com segurança, estrutura de palco e banheiros químicos....

12/04/2024 às 15h49

Rede de esgoto/ Rua Intendente Abdon

Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha reclamam de prejuízos causados por rede de esgoto entupida

Antônio Brandão, que reside na rua há 55 anos, relatou as principais dificuldades enfrentadas pela população com as inundações causadas...

12/04/2024 às 14h18

image

Rádio acorda cidade