Feira de Santana

Projeto busca parceiros para doação de brinquedos a crianças do bairro Aviário no Dia das Crianças

A festa para entrega dos presentes será realizada na Rua Boa Esperança, no bairro Aviário, em frente à Igreja Católica.

10/09/2022 às 09h57, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo/Projeto

O Projeto Doe Brinquedos, iniciativa independente de moradores do bairro Aviário, em Feira de Santana, foi criado em 2018 com o objetivo de beneficiar crianças carentes da localidade.

Através de voluntários, o projeto conta com a ajuda da população para oferecer ao público infantil, diversão, alimentos e brinquedos. Nos últimos meses, o projeto registrou um alto número de doações.

voluntários do projeto de doação de brinquedos
Foto: Arquivo/Projeto

De acordo com Lucineide Santos Ribeiro Oliveira, que trabalha como auxiliar administrativa e idealizou o projeto, uma moradora chamada Dona Angelina foi uma das primeiras a fazer as doações.

“Ela sempre vinha aqui e doava brinquedos, e ficava aquele mundo, aquela fantasia na minha mente de que criança tem que ganhar brinquedo sim, principalmente no Dia das Crianças. Inclusive eu vendia antes bolo de pote aqui na região, e passou uma criança e falou comigo: ‘Tia, amanhã é Dia das Crianças, né?’, e eu disse : ‘Sim’. Ela falou: ‘Você me dá um brinquedo?’, e foi daí o surgimento da ideia de doar brinquedos para as crianças, porque elas têm sim que ganhar um brinquedo”, enfatizou.

Lucineide Santos explicou ao Acorda Cidade, que o trabalho é realizado por 11 pessoas voluntárias do próprio bairro, e toda a divulgação é feita através das redes sociais dos amigos, colegas e apoiadores.

Foto: Arquivo/Projeto

“Uma pessoa vai passando para outra e começa aquele movimento bom de doação, de um ajudar o outro. Eu arrecado brinquedos novos e usados, e a gente faz o tratamento junto com os amigos e colegas, e no Dia das Crianças a gente faz a reunião e doa para as crianças do bairro. O objetivo é trazer para a nossa comunidade uma coisa boa para as crianças, para elas crescerem de acordo com o que elas merecem. São muitos voluntários, pessoas do bairro que ajudam. E no total são 11 pessoas. A gente alcançou no ano passado 545 crianças”, afirmou.

Foto: Arquivo/Projeto

Como ajudar

A festa para entrega dos presentes será realizada na Rua Boa Esperança, no bairro Aviário, em frente à Igreja Católica, em um local chamado Campo de Cosme. Além de brinquedos, o projeto recebe doces, água mineral, sucos, carrinhos de pipoca, algodão doce, pula-pula, tudo para fazer as crianças felizes.

“As pessoas podem me procurar para realizar as doações ou também realizar a doação de valores para compra dos materiais. Meu contato é o 75 98179-6229”, informou Lucineide.

Instagram @projeto_doebrinquedos

Foto: Arquivo/Projeto

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei o máximo!A união faz a força e todos unidos faz acontecer, parabéns aos colaboradores e em especial os voluntários solidários ! Parabéns e Deus abençoe essas crianças grandiosamente nesse dia ! Sucesso nesse trabalho maravilhoso 🙌🏼👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻

    1. Obrigada Ana Maria .
      Todo conseguimos sim, basta querer .
      A união faz a diferença.
      Colocando Deus em primeiro lugar alcançamos o nosso objetivo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade