Feira de Santana

Programação da Semana do Meio ambiente alerta para cuidados com o planeta

As atividades seguem até o próximo domingo (5), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

01/06/2022 às 18h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Teve início na tarde desta quarta-feira (1º), a programação da Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana. A solenidade de abertura, foi realizada no Casarão Olhos D’água, com a palestra voltada para o tema: ‘Planejamento Municipal e Meio Ambiente’.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o chefe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), João Dias, informou que durante todo este mês de junho, toda a população é convidada a fazer reflexões sobre a importância do planeta.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O objetivo da solenidade é fazer a abertura da Semana Mundial de Meio Ambiente. Durante todo esse mês de junho, o mundo inteiro fará reflexões sobre a importância de cuidar desse meio, não existe um meio ambiente exterior, o meio ambiente somos nós mesmos, e a sociedade precisa entender. Sendo assim, tudo o que fizermos de ruim para o meio ambiente, acaba voltando para nós, como o efeito boomerang. Por isso, nós nos reunimos com lideranças do município da área ambiental e decidimos fazer essa programação que teve início hoje. Amanhã, vamos ao Luís Eduardo Magalhães para discutir educação ambiental. Na sexta, será no João Paulo I sobre as águas de Feira de Santana e a tarde mudanças climáticas na Escola Cívico-Militar em Jaíba. No sábado vamos doar na Lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira como também alguns animais, iniciativa do Conselho dos Animais e no domingo, temos uma caravana ecológica na Associação Ecológica Buriti, no povoado do Escoval em Humildes”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade