Estação das Flores

Primavera dá os primeiros sinais no Parque da Lagoa

Crianças e adultos aproveitam o espaço para praticar atividades ao ar livre.

14/09/2023 às 11h04, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto Valdenir Lima

O desabrochar das flores dá os primeiros sinais da proximidade da primavera no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa). Os galhos da bougainville chamam bastante atenção por conta da quantidade de flores e cores vibrantes. A estação chega no próximo dia 23 e a beleza do período atrai os olhares dos frequentadores do equipamento municipal.

Foto Valdenir Lima

A estação que antecede o verão possui temperaturas mais amenas e é considerada o período da renovação. Em meio a essas mudanças da natureza, crianças e adultos aproveitam o espaço para praticar atividades ao ar livre como piqueniques, caminhadas, ensaios fotográficos, visita de escolas e comemoração de aniversários. Alguns aproveitam o local para admirar a paisagem e contemplar o pôr do sol.

Foto Valdenir Lima

O ambiente fica ainda mais leve com o canto dos pássaros e a presença dos animais como patos, peixes, gansos e jabutis.

Foto Valdenir Lima

A aposentada Maria José Lopes, 60 anos, aproveita as manhãs para fazer caminhadas no local e diz que o ambiente contribui para recarregar as energias. “É muito revigorante esse contato com a natureza”, pontuou.

Foto Valdenir Lima

O equipamento é mantido pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Feira de Santana e fica situado às margens da avenida José Falcão da Silva. Funciona de terça-feira a domingo – às segundas é fechado para manutenção.

Foto Valdenir Lima
Foto Valdenir Lima

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade