Feira de Santana

Prefeitura vai mover árvores da Noide para implantação de Ciclovia

Mudas serão plantadas e outras árvores transplantadas na extensão da via.

29/06/2023 às 08h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto

As obras para implementação da ciclovia na avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana, seguem a todo vapor. Mas segundo a prefeitura, para dar continuidade a obra será necessária uma intervenção no canteiro central com o manejo de 22 árvores. Sete delas serão transplantadas ao longo do percurso da via e mais 30 mudas serão plantadas em sua extensão.

Foto: Izinaldo Barreto

Este é o próximo passo a ser executado conforme o projeto. O serviço está previsto para esta quinta-feira (29) e será coordenado pelo Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Ciclovia

Com aproximadamente 7 km de extensão, a ciclovia na avenida Noide Cerqueira garantirá aos ciclistas um ambiente muito mais seguro para a mobilidade e prática esportiva do que as ciclofaixas já existentes na via.

A ciclovia terá largura padrão de 2,40 m, com pista em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), conhecido como asfalto à quente, material de alta qualidade para obras de urbanização.

A estrutura também será dotada de meio-fio, além de sinalização horizontal e vertical, para garantir a segurança dos ciclistas.

Foto: Izinaldo Barreto

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fazer outra ciclovia na Noide? A Noide já tem ciclovia! Pq não dão manutenção na ciclovia que existe na Noide? Esse governo DEM-UNIÃO BRASIL-MDB com Colbert e José Ronaldo é uma lástima!

  2. Já não tem árvores suficientes, e ainda vão “mover”

    Que absurdo! A avenida Noide Cerqueira está encaminhando para ser o cartão postal de Feira, precisa ser mais arborizada!

  3. Não tem problema. Mas, que plantem outras nos espaços vazios, inclusive em maior número. Dá para ver que em diversos trechos o canteiro central a avenida comporta a via de pedestres, a ciclovia e árvores. Mas, como não dá dinheiro…

  4. Há algumas árvores próximas a um posto de combustível nas quais todas as tardes centenas de pássaros vão dormir. É uma pena, chega a ser um espetáculo esses pássaros, quando chegar o fim da tarde, chegando para passar a noite. A mão do homem segue acabando com a natureza.

  5. Disseram o mesmo sobre as árvores da Getúlio quando começaram as obras do BRT. Vi cortarem praticamente todas e, se alguma foi “transplantada”, ninguém sabe onde foi parar.

  6. Uma obra necessária, porém demonstra mais uma total falta de planejamento e condução das atividades estruturais da cidade.
    A prefeitura deve ter forma de organizar suas ações levando em consideração o crescimento, logística e dinâmica da cidade. Chega de retrabalho, observe o caso da Av Artêmia Pires, no Sim. Outra avenida que dá acesso ao Jardim Brasil em pouco tempo será a mesma coisa (Av Dr. Silvio Antônio Matos) por quê não se antecipa nas ações? Na seria o momento ideal para duplicar agora?
    Não se planeja nada. Espera-se embolar tudo, para causar ainda mais transtornos futuramente.

  7. Daqui a pouco os chamados “ambientalistas” patrocinados por um certo Deputado começam a acampar debaixo das árvores a serem relocadas. Aguardem!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade