Feira de Santana

Prefeitura vai cadastrar bares que oferecem música ao vivo ou som mecânico

Fiscais vão visitar os estabelecimentos e exigir o alvará.

03/06/2022 às 07h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai iniciar o cadastro de bares que oferecem música ao vivo ou som mecânico. O intuito é identificar a quantidade de estabelecimentos que fazem uso do recurso e averiguar se possuem alvará de funcionamento.

“Este documento é emitido pela Secretaria da Fazenda e autoriza também o uso de aparelhos sonoros ou música ao vivo. Assim vamos identificar a quantidade de bares e se estão legalizados”, explica o secretário da pasta, Antônio Carlos Coelho. Os estabelecimentos devem dispor de acústica apropriada.

Ainda segundo o gestor, a poluição sonora é um dos fatores com maiores índices de reclamação da população. “Apesar da fiscalização constante, é necessário que identifiquemos os bares que ultrapassam o volume permitido, causando importuno à comunidade, para tomarmos medidas que adequem o uso destes recursos”, afirma.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como se a semmam não soubesse…! O que mais existe em Feira são bares sem alvará de funcionamento. Se fiscalizarem como manda o figurino, não fica um aberto. Isso sem falar nos grandes espaços que temos nas principais avenidas da cidade. Infelizmente Feira de Santana é uma cidade sem lei, pois todo mundo é algo de todo mundo. Um alivia pro outro e o outro alivia pro um.

  2. Ai sim, através dessas visitas poderão identificar e orientar ao seguimento, sempre defendi que os locais de musica ao vivo precisam ter acustica apropriada, qualquer estabelecimento que oferece som precisa de tratamento acustico, será melhor para todos, inclusive para o artista, se expõem a sons muitas vezes sem qualidade e sem acustica, além de serem mal pagos e ficarem muitas horas tocando.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade