Feira de Santana

Prefeitura realiza revitalização em lagoas de Feira de Santana

Serviços estão sendo executados no Subaé e Lagoa Salgada.

12/07/2023 às 15h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Valdenir Lima

Os serviços de revitalização e preservação das lagoas vêm sendo executados pela Prefeitura de Feira de Santana. O objetivo é restabelecer o espelho d’água dos mananciais e garantir um maior volume de água. Para isso estão sendo utilizadas retroescavadeiras hidráulicas para remover a vegetação aquática (macrófitas).

Quem passa pela avenida Noide Cerqueira consegue observar a máquina trabalhando em um dos pontos da Lagoa Salgada. O mesmo também acontece na Lagoa do Subaé – esta é uma das mais importantes do município e onde está localizada a principal nascente do Rio Subaé [é o único rio perene do município].

Foto: Valdenir Lima

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, outras lagoas do município também deverão ser contempladas com a limpeza. Ele observa que na Lagoa do Subaé, por exemplo, “as taboas impediam ver a água, o que agora já é possível”.

O gestor da pasta acrescenta que é intenção do Governo Municipal criar espaços de lazer e entretenimento para a população, como pistas de cooper e ciclismo no entorno das lagoas Salgada e Subaé, assim como há na Lagoa do Geladinho, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira.

Foto: Valdenir Lima

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi dito nesse aqui no acorda cidade que foi parada a limpeza porque a máquina não conseguia entra mais por causa da água aí eu pergunto agora a lagoa está seca extremamente seca e porque não voltar a limpa sabe quando isso vai acontecer nunca vai fica do mesmo jeito que foi com jose Ronaldo que disse que ia fazer pista isso e aquilo é não fez nada ninguém sabe o de foi para o dinheiro e vida que segue aqui e o Brasil

  2. Sr.prefrito o senhor deveria fazer e cuidar dos Barrios as Ruas no estado de calamidade isto quer o senhor devia fazer não era está limpando Lagoa quer ninguém mora air dentro não a Rua Estrada do calundu barrio Lagoa salgada está esquecida mais o senhor e uns vereadores Não pasa aquir tenho certeza quer voceis político não saber o de está Rua seja um desmo de prefeito quer. Senhor seu pai fui comandou feira de Santana com dignidade e perfeição certo fassa um pouco pelo os Barrio de feira de Santana seja digno do salário quer vc ganha ok

  3. Estamos colhendo os frutos da política feik, quem é feirense, conhece Colbert,virou nele pq preferiu acreditar na política feik.

  4. A princípio, anunciado pelo ex Zé, viriam 300 ônibus e, o que se viu, foi uma “carreata” propagandista politica com uns “gatos pingados”. Até hoje fica a dúvida da quantidade. Quando empurram um aumento nas passagens, porquê não arredondam pra 5,00 reais já que NÃO podem 4,50 ou 4,75? Estas moedas troco de 0,25 são maiores e mais difíceis de perder que as de 0,10 cents. A questão é politicagem pra “agradar a quem”? Ao povo?

  5. A prefeitura está de parabéns, ciclovias, arborização e parques com natureza, isso traz saúde mental. Peço que terminem o parque Linear do Papagaio, e replante árvores na Fraga Maia e avenida Noide Cerqueira, para um ciclismo com sombra. Torço que façam a ciclovia da Av. Maria Quitéria, meio de acesso à Fraga Maia.

  6. Seria interessante antes de vocês publicarem a matéria irem no local verificar se de fato eles estão fazendo mesmo o serviço. Pq no Parque Lagoa Subaé já tem 3 dias que a máquina não aparece para remover o restante dos matos de dentro da lagoa. E os matos que eles tiraram de dentro largaram nas margens das pistas que já está nascendo mato em cima da lama.

  7. Não entendi. É para ficar bonito ou preservar? Não entendo de nada de lagoas e tão. Mas retirar a vegetação nativa dela é preservar a lagoa?

  8. Pode preparar que começa a fazer e não termina.. deixa pela metade… coisas de colbert! Só passar na avenida José falcão em frente ao atacarejo que deixaram a limpeza pela metade..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade