Feira de Santana

Prefeitura fará reunião com comerciantes que tiveram barracas demolidas, na próxima quinta-feira (19)

De acordo com o secretário, a nova ideia é que o espaço esteja pronto até pelo menos no Natal.

17/10/2023 às 19h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Comerciantes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, irá se reunir na próxima quinta-feira (19), com os comerciantes que tiveram as barracas demolidas na manhã de segunda-feira (16), próximas do Feiraguay, em Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, o secretário informou que a nova ideia é que as instalações estejam prontas dentro de 60 dias, para que os comerciantes possam passar o Natal já trabalhando.

Ainda segundo Wilson Falcão, o valor a ser pago em forma de indenização, poderá sofrer alteração, caso a empresa que está construindo o shopping, aprove a ideia.

“O prefeito que mesmo afastado das suas atividades, fazendo o processo de fisioterapia, me pediu para que me reunisse com o advogado Albino Brandão, inclusive, já conversei com ele duas vezes somente hoje pela manhã, e marcamos para a próxima quinta-feira, uma reunião aqui na secretaria com as empresas que se estabeleceram no passeio. Iremos sentar com os representantes da empresa que está fazendo o shopping, com a ideia que este prazo de 120 dias, seja em um menor tempo possível, de preferência 60 e no máximo 90, para que no Natal, todos estes comerciantes já possam estar estabelecidos’, garantiu.

O secretário disse também que eles irão receber uma ajuda de custo. “Além disso, o nosso prefeito, preocupado com alguns comerciantes que ali trabalhavam e geravam oito empregos, também sugeriu que a empresa conversasse de forma individual com cada comerciante, para discutir as perdas e até melhorar um pouco este valor de um salário mínimo, quem sabe aumentar para dois ou três, vai depender muito do estabelecimento que ali existia. O advogado dos comerciantes está bastante atencioso, ouviu nossas explicações e está disposto a acharmos um melhor caminho”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Secretário afirma que comerciantes que tiveram barracas demolidas terão estabelecimentos montados em até 120 dias

Prefeitura de Feira de Santana inicia processo de demolição das barracas próximas ao Feiraguay

Comerciantes temem ficar sem renda após prefeitura emitir notificação de demolição de barracas e pequenos comércios

Após notificação da Prefeitura, camelôs prometem mobilização contra retirada de barracas

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade