Feira de Santana

Prefeitura fará alça de acesso ao bairro Sobradinho em lateral de viaduto do Complexo Miraldo Gomes

A decisão foi tomada para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória, evitando a formação de longos engarrafamentos

23/07/2022 às 07h44, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins informou nesta sexta-feira (22) que a prefeitura irá fazer uma alça de acesso à Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) na lateral da subida do viaduto que faz parte do Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, situado no local, no trecho da rotatória do bairro Cidade Nova.

A decisão foi tomada para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória, evitando a formação de longos engarrafamentos, enquanto durarem as obras de recuperação do viaduto danificado por uma carreta que transportava uma torre eólica, no final da manhã de ontem (20).

O terreno que fica ao lado desta subida será pavimentado para facilitar a entrada dos condutores que vêm da BR-116 Norte, no sentido Uefs-Centro. Desse modo, eles terão a opção de dobrar à direita em direção ao bairro Sobradinho.

“Ontem veio um estruturalista, que hoje foi ao local mais uma vez para identificar o alcance do desastre. Por enquanto, o que vai ser substituído é uma viga da parte externa, de quem passa por debaixo do viaduto. O profissional está no local com uma espécie de ultrassom para identificar se quebrou alguma coisa a mais para trocar. Nós vamos acionar a empresa e o seguro dela. Nós já identificamos o transportador e a Polícia Federal está nos enviando o relatório hoje, para que possamos acionar a empresa transportadora para arcar com os custos dessa modificação, que varia entre R$ 3 e 5 milhões”, explicou o prefeito em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele destacou que a substituição da viga deve levar em torno de 45 dias. “Durante todo esse período o viaduto permanecerá interditado. É 45 dias de trabalho, não adianta querer encurtar porque são prazos de recuperação, de concreto”, completou.

De acordo com o engenheiro João Vianey, superintendente da Superintendência de Operações e Manutenção da Prefeitura (Soma), os estudos do pavimento já estão sendo feitos. “Tivemos uma conversa com DNIT ontem sobre este assunto e estamos só definindo o plano de ataque para que seja feito esse acesso, permitindo principalmente para os veículos com cargas especiais, fazerem o desvio enquanto a gente faz a intervenção no viaduto”, confirmou.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Leia também:

Veja o momento em que carreta atinge viaduto em Feira de Santana

Viaduto da Cidade Nova é vistoriado e interditado após ter estrutura comprometida por carreta

Viaduto interditado: tráfego no Complexo Miraldo Gomes está permitido apenas nas vias inferiores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas quando foi feita o orçamento na época do prefeito JR para a realização de obras para a construção dos viadutos estava contemplando a viabilização completo do viaduto Miraldo Gomes, justamente para não haver tantos engarrafamentos como o que está acontecendo.
    Acredito que foi retirado para se fazer a complementação das trincheiras que não estavam no orçamento.
    Portanto vai- se endividar ainda mais o município.
    Esse é o meu pensamento

  2. Quanto??
    Não gente vamos combinar que a empresa precisa pagar o reparo deste item, mais vamos ponderar que esse valor tá bem alto. Isso vai é parar na justiça, pode anotar aí.

  3. Me arrependi de ter votado em Colber…
    Incompetente demais para ser prefeito de Feira.
    O pai foi nota 10.
    O filho nota 0.
    Acorda Prefeito do paraguai .

  4. Um viaduto deste custa entre 20 a 30 milhões. A Prefeitura não pode deixar barato. A empresa tem seguro. Ela está causando um grande transtorno na Cidade por ter feito um transporte sem qualquer planejamento. No fim das contas é o prefeito que tem que assumir a responsabilidade e ir cobrar, no mínimo os estragos no viaduto e ainda tem os transtornos que eles causaram a todos nós, você acha pouco ?????

  5. Que reparo caro da desgraça é esse? Uma besteira dessas vai gastar 3 a 5 milhões em quê? Quanto custa a viga e as horas do guincho e alguns funcionários. Por que esse valor absurdo?

  6. Amigos feirense eu fico indignado com os valores cobrado para com a transportadora que na reportagem diz que os reparos custara de 3 a 5 milhoes de reais isso é um assalto por parte do municipio para com a transportadora é por isso que o pais esta nessa situações de corrupção

    1. Assalto à empresa?!?! Os caras, irresponsavelmente, danificam um equipamento de nosso município e atraoalha a nossa vida e tu vem falar defendendo empresa? É a árvore que defende a motosserra mesmo…

  7. Igor você está querendo demais. Quer que a PMFS planeje alguma qualquer. Se pensasse como você gostaria, os viadutos da Noide e da Fraga Maia não precisariam de duplicação.

  8. Sr. “” Prefeito “” termine primeiro o que começou, o centro da cidade um caos, a zona rural horrível, os bairros em estado de calamidade, as escolas sem aulas, os postos de saúde precisando de tudo, aí vem com essa de viaduto, divagar com o ( andar))💰💰💰💰💰 que a verba não acaba não.

  9. Essa alça de acesso ao sobradinho era pra ter sido feita quando construiu o viaduto, é um erro ter que entrar na rotatória pra ir pra o sobradinho. Era pra existir esse acesso do lado direito da pista que sobe sentido J. Durval, tudo sinalizado certinho, para aqueles motoristas que gostam de estar na esquerda e em cima da hora querer mudar de faixa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade