Feira de Santana

Prefeitura e Senac discutem parceria para projeto de Educação Ambiental em 23 escolas

O encontro foi conduzido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.

28/02/2023 às 18h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

reuniao semmam_ Foto Divulgação Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Na manhã desta segunda-feira (27), uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) discutiu uma parceria em um projeto de Educação Ambiental a ser realizado em 23 escolas municipais localizadas na área de influência da Bacia do Rio de Jacuípe, nos 40 quilômetros que percorrem o município de Feira de Santana. O encontro foi conduzido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.

“O Senac, que participou dos três Fóruns promovidos pela Semmam em parceria com outras Secretarias Municipais, com o Instituto Pensar Feira e outras entidades e órgãos representativos da sociedade civil organizada em 2022, está propondo a realização de um projeto de educação ambiental junto ao corpo discente dessas escolas e aos familiares dos alunos, orientando a preservação do manancial do Jacuípe e seus riachos”, explica o secretário.

Ele observa que a parceria entre Semman e Senac é de grande importância para o projeto de Educação Ambiental, que visa conscientizar a população da importância da preservação da Bacia do Rio de Jacuípe. Outra reunião será realizada em breve com representantes da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a implementação do projeto nas escolas.

“Durante a reunião, ficou decidido que técnicas do Senac e o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semmam, João Dias, irão montar uma cartilha, que será impressa com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema), com orientações sobre como preservar o manancial do Jacuípe e seus riachos”, acrescentou.

Participaram da reunião Lumma Borges (Senac), Liliã Cerqueira (Coordenadora Pedagógica Senac), Nathália do Instituto Pensar Feira e João Dias de Santana, Diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semman.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade