Feira de Santana

Prefeitura e grupo Neoenergia conversam sobre melhorias na qualidade dos serviços

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito na segunda (4.

06/09/2023 às 08h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto


O prefeito Colbert Martins Filho recebeu na tarde desta segunda-feira (4) a equipe técnica e gerencial do Grupo Neoenergia. O propósito do encontro foi fortalecer os laços entre a concessionária de energia elétrica e o Governo Municipal. Diversos secretários municipais e integrantes da equipe de governo participaram da reunião.

A gerente regional da Coelba, Sheila Silva, ressaltou que o principal objetivo dessa reunião foi apresentar a equipe técnica e gerencial do Grupo Neoenergia e esclarecer a estrutura organizacional, além de discutir estudos relevantes.

Leonardo Santana, superintendente de Operações, enfatizou a nova fase do Grupo Neoenergia com a descentralização da gestão para Feira de Santana. “Isso resultou em um maior foco no atendimento aos clientes. Gerentes que antes estavam sediados em Salvador agora estão localizados em Feira”, pontuou.

Foto: Izinaldo Barreto

Leonardo também compartilhou algumas iniciativas, como o programa de formação de eletricistas que têm beneficiado jovens de Feira de Santana. “Desde 2017, mais de 1.800 profissionais foram formados, incluindo mulheres que desempenham atividades na área elétrica em igualdade com os homens”, revelou.

Desafios

Valdemir Araújo, gerente de operações responsável pelas ações de ordenamento de cabos do Grupo Neoenergia Coelba, informou sobre os desafios enfrentados na construção civil, com o registro de nove acidentes desde 2020. Ele destacou as campanhas de conscientização na mídia e notificações aos proprietários para alertar sobre os riscos enfrentados pelos trabalhadores próximos às redes elétricas.

Valdemir revelou que, somente no ano passado, foram emitidas mais de 1.300 notificações e, em 2023, já são 948. “Este ano, dois acidentes em construções foram registrados, e o objetivo da empresa é eliminar completamente esse número de acidentes”, salientou.

Foto: Izinaldo Barreto

O gerente de operações também apresentou os investimentos em tecnologia para melhorar a qualidade do serviço, destacando a capacidade do sistema em reestabelecer o fornecimento de energia automaticamente em situações pontuais, sem intervenção humana.

Além disso, Valdemir mencionou o trabalho de poda de árvores realizado em cooperação com a Prefeitura para evitar que galhos comprometam as redes de energia elétrica. “Até o momento, foram realizadas 2.490 podas este ano, com 1.309 ainda pendentes”.

Internet Clandestina

Um dos desafios enfrentados pela Coelba na cidade é a instalação clandestina de cabos de internet nos postes de energia. Isso resultou em 28 ocorrências de incêndio somente este ano em Feira de Santana. Valdemir explicou que essa é uma situação crítica que prejudica os serviços e coloca a população em risco.

“Embora a Coelba realize fiscalizações e ações para remover os cabos clandestinos, frequentemente as equipes enfrentam ameaças, e o cabeamento clandestino é reinstalado em pouco tempo após a retirada”, ressaltou.

Foto: Izinaldo Barreto

Para o prefeito Colbert Filho o encontro com o corpo gerencial do Grupo Neoenergia foi bastante positivo. “Foi um importante passo para fortalecer a colaboração entre a concessionária de energia e o governo municipal. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa comunidade e em garantir a segurança de nossos cidadãos. A descentralização da gestão e os investimentos em tecnologia apresentados aqui são passos significativos nesse sentido. Vamos continuar trabalhando juntos para alcançar nossos objetivos comuns”.

Também participaram da reunião os secretários municipais: Carlos Brito (Planejamento), Wilson Falcão (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Pedro Américo (Agricultura), Cristiane Campos (Saúde), Emanoel Lima (Governo), Eli Ribeiro (Serviços Públicos), Kátia Petillo (Desenvolvimento Urbano), Renata Maia (Comunicação Social), além do procurador geral Antônio Augusto Graça Leal, do presidente da Agência Reguladora, Carlos Alberto Moura Pinho, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Fanael Ribeiro.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade