Câmara Municipal

Prefeitura é acusada de abandonar pistas de skate e prejudicar a juventude

A reclamação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele entende a situação como uma “negligência” das demandas da juventude.

21/06/2024 às 16h05, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Os adeptos à prática do skate em Feira de Santana se deparam com “espaços sem manutenção e pistas abandonadas pela administração municipal”. A reclamação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele entende a situação como uma “negligência” das demandas da juventude, principal público do esporte. No Dia Municipal do Skate, celebrado neste 21 de junho, ele lembra que, além de estimular a prática, a data também estabelece medidas de apoio a este esporte caracterizado pela recreação e prática cultural.

Conforme a Lei que inclui esta data no Calendário Oficial de Eventos de Feira de Santana, uma das medidas a serem adotadas pelas autoridades municipais é diagnosticar os espaços públicos voltados às variadas formas da prática do skate, especialmente o uso esportivo.

No entanto, segundo Jhonatas Monteiro, os conjuntos Feira VII e Feira X possuem espaços utilizados para a atividade que ainda não foram formalmente reconhecidos pela Prefeitura. Já os locais oficialmente voltados à prática da modalidade, como a pista localizada no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, “apesar de muito utilizada, encontra-se abandonada”, reclama o vereador.

Leia também:

Skate também é cultura, estilo e liberdade sobre rodas: “Só quem pratica sabe a emoção que é”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se é equipamento público, a prefeitura come dinheiro da sociedade para contruí-lo e mantê-lo. Porém, não dá a devida manutenção. Até aí, tá certo reclamar.

    Mas que reclamação pueril do vereador, hein?
    “Demandas da juventude” parece coisa de juvenil, mesmo. Infantil.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade