Feira de Santana

Prefeitura diz que obra de ciclovia na avenida Fraga Maia será concluída em oito meses

Além da Fraga Maia, a Prefeitura também já está implantando a ciclovia na avenida Nóide Cerqueira.

11/05/2023 às 22h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

implantação da ciclovia na avenida Fraga Maia
Foto: Jorge Magalhaes /Secom PMFS

Nesta quinta-feira (11) pela manhã, o prefeito Colbert Filho acompanhou o andamento da obra da construção da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana, cujo trajeto terá 2,2 quilômetros de extensão. A ciclovia tem início próximo ao viaduto e se estende até o cruzamento com a rua Tijuca.

Segundo a prefeitura, a ciclovia está sendo implantada no eixo central do canteiro, terá piso em concreto armado, e sinalizações horizontais e verticais, visando assegurar a segurança dos ciclistas. O prefeito ressaltou que esse projeto representa mais um investimento da Administração Municipal em mobilidade urbana, priorizando a segurança dos indivíduos que utilizam a bicicleta como meio de transporte, para atividades esportivas e lazer.

implantação da ciclovia na avenida Fraga Maia
Foto: Jorge Magalhaes /Secom PMFS

“Antes as pessoas se deslocavam de bicicleta. Isso com o decorrer do tempo foi diminuindo, mas queremos que aqueles que ainda fazem uso da bicicleta tenham uma ciclovia adequada para utilizá-la com segurança”, afirmou.

implantação da ciclovia na avenida Fraga Maia
Foto: Jorge Magalhaes /Secom PMFS

Avenida Nóide Cerqueira

Além da Fraga Maia, a Prefeitura também já está implantando a ciclovia na avenida Nóide Cerqueira. Ao todo são mais de 10 KM de pistas destinadas exclusivamente à circulação de bicicletas nessas duas artérias.

“Em seguida vamos implantar as ciclovias das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra. Estamos com planos de fazermos no mínimo mais 15 KM de ciclovias ou ciclo faixas em várias outras áreas da nossa cidade”, destacou Colbert Filho.

A previsão de conclusão da obra na avenida Fraga Maia é de oito meses. Os serviços estão a cargo da empresa Metro Engenharia e Consultoria.

Acompanharam o prefeito, o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey; o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida; os secretários de Agricultura, Pedro Américo, e de Prevenção à Violência, Moaci Lima, e mais o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.

implantação da ciclovia na avenida Fraga Maia
Foto: Jorge Magalhaes /Secom PMFS


Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse puxa estica tá desde 2020, na campanha do atual prefeito! Disse que tinha um projeto de colocar novos bicicletários na Getúlio Vargas, até hoje nada! 8 meses pra fazer essa obra que é essencial para ciclistas como eu! Na noide cerqueira, quando tem engarrafamento e o trânsito é caótico os motoristas( Carro e Moto) por incrível que pareça usa a faixa de ciclovia!!! Uma falta de educação tamanha! Um dia a moça de carro tava indignada com a atitude dos motoristas e falou comigo, “moço, pq o Sr. Não reclama!” Eu falei: Não adianta reclamar o povo de Feira é mal educado mesmo! Até a mulher que não deve ser daqui, tava indignada com a falta de educação no trânsito! E vale RESSALTAR que a maioria das obras dessa prefeitura é mal feita aquela avenida que revitalizaram na Getúlio tá uma VERGONHA!!!!

  2. Fico me perguntando quem fiscaliza a execução dessas obras na Cidade, vejo a estrada do papagaio o asfalto todo remendado.
    Nunca vi tanta obra com selo tabajara de qualidade.

  3. E as barracas instaladas na Fraga Maia próximo ao conjunto João Paulo, interditaram o canteiro central e impedem a passagem, será que ele vai ter coragem de removê-las? Igualmente a bares que ocupam as calçadas nessa mesma avenida, os pedestres e ciclistas são obrigados a disputarem espaço com veículos na via de trânsito automotivo. A fiscalização precisa agir.

  4. Verdade ,vai marechal ficou pior, gastou tanto o povo veio e colocou mais bancas ainda , os carros de mão eles deixam no caminho de propósito

  5. UMA VERGONHA, UMA OBRA DESSAS GASTAR MAIS DE R$ 7 MILHÕES, ENQUANTO AS VIAS PÚBLICAS CHEIA E BURACOS, UMA VERGONHA FEIRA DE SANTANA AINDA TER PARALELEPIPEDOS, ISSO É COISA DO PASSADO, TA NA HORA DE EVOLUIR, ASFALTAR TODAS AS RUAS DA CIDADE, PARECE PIADA UMA OBRA DE CICLOVIA 7 MILHÕES E LEVAR 8 MESES PRA FICAR PRONTA KKKKKK

  6. Ciclovia não é pista de predeste.
    O predeste de Feira precisa se conscientizar que ciclovia é para bicicreta e predeste não deve usar

  7. A marechal era para tá pronta desde 2018 estamos em 2023 e ainda continua fechada prejudicando o comércio todo , BRT desde 2011 estamos em 2023 e até hj nada , 8 meses para fazer uma ciclovia ????????????? Essa é a turma do atraso mesmo

    1. Kkkkkkkkkkk, só consultando o grande secretário Carlos Brito que para ele o ano tem 24 meses, lembram das datas de.comclusao do BRT que cada semana este senhor ia para a imprensa divulgar? É assim este governo a cada obra um.ATESTADO DE Incompetência GERAL.

  8. Os ciclistas de Feira agradece🙋‍♀️ especialmente quando for realizada na Maria Quitéria 🙌🙌🙌🙌

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade