Feira de Santana

Prefeitura de Feira revitaliza Terminal da Pampalona

Bicicletário, novos assentos e internet gratuita estão entre as ações do Governo Municipal.

14/06/2024 às 21h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Terminal da Pampalona
Foto: Andrews Pedra Branca

A Prefeitura de Feira está finalizando a revitalização do Terminal da Pampalona. As intervenções na infraestrutura do equipamento de mobilidade urbana passam a garantir mais comodidade e conforto aos usuários.

Terminal da Pampalona
Foto: Andrews Pedra Branca

No pacote de melhorias estabelecido pelo prefeito Colbert Filho estão novo bicicletário com capacidade para 56 vagas, pintura de toda a área interna do transbordo, novos assentos com espaço reservado a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de internet gratuita com acesso por QR Code, sinalização horizontal (faixas para pedestres) e placas indicativas constando as linhas de ônibus.

Terminal da Pampalona
Foto: Andrews Pedra Branca

O objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é conservar a estrutura física do equipamento público através de ações que resultam na transformação do aspecto visual, bem como proporcionam ao passageiro um ambiente limpo e acolhedor.

Terminal da Pampalona
Foto: Andrews Pedra Branca

O Governo Municipal substituiu lâmpadas convencionais por LED, instalou câmeras de monitoramento e revisou a rede elétrica/hidráulica. Nas estações de embarque e desembarque foram fixadas caixas coletoras de lixo e extintores de combate a incêndio. 

Foram realizadas ainda a reposição do piso tátil emborrachado e os sanitários estão com serviço de limpeza fixa. “Achei maravilhoso. Olha que coisa linda sentar aqui e se sentir bem. Mas temos que cuidar do que é nosso”, afirma a aposentada Josefa Maria dos Santos, usuária do sistema de transporte público urbano.

O Terminal da Pampalona oferta diariamente oito linhas e 16 ônibus modelo padron (maior capacidade para passageiros) que atendem as comunidades da Asa Branca, Pedra Ferrada, Sítio Novo, Campo do Gado, George Américo, Morada das Árvores, Gabriela, Jardim Cruzeiro e Sobradinho e o distrito de Maria Quitéria (São José).

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora falta ônibus novos porque os que estão são uma vergonha, só vivem dando defeito, falo particularmente dos que rodam pro Campos do Gado/Caraíbas

  2. Porque não bota pra o ônibus do jardim cruzeiro sai do terminal da Pampalona passando pelo jardim cruzeiro indo pra o terminal central.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade