Feira de Santana

Prefeitura convoca beneficiários do BPC para atualização do CadÚnico

O beneficiário deve ir ao Cras de referência para atualizar os dados da família e evitar a suspensão do pagamento

19/06/2024 às 14h17, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Atendimento
Foto: ACM/ Arquivo

A Prefeitura de Feira de Santana convoca os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) que tenham inconsistências cadastrais ou informações desatualizadas há mais de dois anos para regularização do CadÚnico. A medida é exclusiva para quem está com o cadastro desatualizado.

Desta forma, o responsável familiar ou legal deve ir ao CRAS de referência para atualizar os dados da família e evitar a suspensão do pagamento. A ação é determinada pelo Governo Federal que realiza busca ativa de famílias que constam no processo para averiguação e revisão cadastral dos anos de 2023 e 2024.

O BPC é destinado a idosos e pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família, conforme previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O benefício é de um salário mínimo por mês.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, os mutirões do projeto “Sedeso Vai Até Você” são oportunidade para atualização cadastral. A próxima edição está prevista para 9 de julho, no CRAS Jussara, Pedra do Descanso.

“Todos os CRAS foram informados sobre a determinação do Governo Federal e estão preparados para orientar essas famílias sobre a necessidade de atualização cadastral para continuar recebendo o benefício assistencial”, explica.

Vale destacar que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal, está realizando contato com esses beneficiários por meio de ligação telefônica e mensagens de Whatsapp.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade