Feira de Santana

Prefeitura aciona Justiça para liberar vias no distrito da Matinha e garantir direitos essenciais

Na manhã desta quarta-feira (10), manifestantes bloquearam ilegalmente a região de Candeal II, no distrito de Matinha.

10/07/2024 às 18h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Manifestação no Candeal, distrito de Matinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana ingressou com uma ação judicial para garantir a desobstrução das vias públicas no distrito da Matinha. A medida visa assegurar o retorno das aulas presenciais, o direito de ir e vir da comunidade e o acesso aos serviços essenciais, como a unidade de saúde local.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (10), manifestantes bloquearam a região de Candeal II, no distrito de Matinha. O Acorda Cidade esteve no local e conversou com os moradores que relataram vários problemas nos setores de transporte, saúde e educação.

De acordo com a prefeitura, a ação impediu a circulação de transporte público, afetando diretamente estudantes, trabalhadores e o atendimento na unidade de saúde. Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura acionou a Guarda Municipal, que constatou a obstrução das vias.

“A Prefeitura reconhece e garante o direito à manifestação, conforme previsto na Constituição Federal. No entanto, salienta que este direito deve ser exercido de forma que não prejudique outros direitos fundamentais, como o direito de ir e vir. A ação judicial busca garantir a imediata liberação das vias, medida essencial para a normalização das atividades na região e o bem-estar da população”, informou a prefeitura.

Leia também: Moradores da Matinha realizam manifestação para cobrar professores, melhorias em estradas e mais transporte público

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem tem que tomar vergonha na cara são esses paga pau pra políticos, que troca seus votos em troca de favores vem ano vai ano com esse mesmo Barrabás no poder, tanto esses puxa saco de políticos que votam através de favores como icentiva a própria família a manter esses estrumes no poder.

  2. A prefeitura tinha era q fazer algo pelos distritos,os moradores sofrem com tanta lama,os políticos só aparecem lá nessa época de eleição e dps somen e não fazem ND,política no Brasil é uma vergonha,e na Bahia não tenho nem como descrever, é só cabide de empregos e promessas,tinha q tomar vergonha na cara.

  3. Vamos acordar povo da matinha e região esse *** nos maltrata demais , não temos representatividade de nenhuma liderança local , vamos mudar tudo vamos *** pq as estradas estão péssimas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade