Feira de Santana

Prefeito e general do Exército acompanham obra de requalificação do Rio Subaé

Obra executada pela Prefeitura tem o apoio do 35º BI.

01/05/2023 às 10h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Obras de requalificação
Foto: Jorge Magalhães/Secom

Na manhã deste domingo (30), o prefeito Colbert Filho visitou o andamento das obras de requalificação do Rio Subaé. O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do comandante da 6ª Região Militar [responsável pelos estados da Bahia e de Sergipe], o general Guedon, e o tenente-coronel do 35º BI (Batalhão de Infantaria), Vando Azevedo. 

Nesta etapa dos serviços está sendo feita a remoção da vegetação aquática (macrófitas) que vai possibilitar restabelecer o espelho d’água e garantir maior vazão. Os trabalhos estão a cargo da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) e tem o apoio do 35º BI, que cedeu uma escavadeira hidráulica. 

O tenente-coronel pontuou os benefícios que a revitalização do Rio Subaé vai proporcionar à comunidade, bem como à instituição [o rio atravessa o 35º BI em 550 metros, estando bem próximo a 38 residências de sargentos].

Obras de requalificação
Foto: Jorge Magalhães/Secom

“A revitalização desse manancial vai refletir em melhorias também para a área da unidade militar, além da sua importância ambiental e social para o município. Portanto, é importante despoluir o rio fazendo com que o seu curso siga no volume adequado, trazendo qualidade de vida para as famílias”, afirma o comandante Vando Azevedo. 

De acordo com o prefeito, a requalificação dos afluentes do Rio Subaé – este manancial nasce na avenida Maria Quitéria e atravessa bairros como a Brasília, Jomafa, Irmã Dulce e ainda corta o anel de Contorno perpassando pela instituição militar – é necessária e importante tendo em vista as questões ambientais. 

“Essa obra dará fluxo ao rio evitando, inclusive, inundações que acontecem no Anel de Contorno, em frente ao 35º BI, e ao viaduto que passa sob a rua Olney São Paulo. Agradecemos ao Exército pela colaboração em ceder um equipamento adequado para executar essa intervenção”. 

Obras de requalificação
Foto: Jorge Magalhães/Secom

A visita à obra também foi acompanhada pelo superintendente da SOMA, João Vianey, e pelo engenheiro do órgão municipal, Ianco Pinho.


As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Militares traidores cadê o braço forte mão amiga para com o povo, general???
    Bando de generais traidores
    👎🍌🍉

  2. Este é o rio que passa no “flanco esquerdo” ao lado da Vila desde os anos 60? Porquê que nunca fizeram nada? Agora até um general aparece? A prefeitura, como sempre, mostrando incompetência por não ter uma máquina. Quanto ao 35° BI, deveria limpar e manter, pelo menos, o que passa em seu interior ou entorno. É de interesse de todos.

  3. Vocês sabem quantas Lagoas abandonadas tem em Feira de Santana ?
    Agora quando passa na vila militar tem que resolver. Faça me o favor de não serem tão hipócritas…

  4. Não consigo entender um projeto de revitalização sem nenhuma preocupação com a biota aquática. Onde está a preocupação com a vegetação marginal e os peixes, por exemplo. Alguém conhece quais são as espécies que ocorrem neste rio, e seus respectivos requerimentos ecológicos?

  5. Quando vou ver o apoio do exército, emprestou uma retroescavadeira 🙈😅😅😅😅 , me poupe viu prefeito a estrutura da prefeitura não tem uma máquina dessas???? , O Exército só serve para dizer mais 72 Hs para socorrer o mito , Prefeito pede para sair tá vergonhoso sua gestão

  6. Uma cidade dessa tem belezas naturais e não são aproveitadas feira de Santana seria completa se tivesse a exploração turística

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade