Feira de Santana

Prefeito defende redução do ICMS para oxigenar setor de transporte em Feira de Santana

Vale lembrar que desde 2021 Colbert Filho tem reivindicado ao governador Rui Costa a redução do imposto no diesel para empresas de ônibus urbanos.

13/05/2022 às 17h46, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O valor da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) já começa a impactar também na vida do feirense. Os sucessivos aumentos no preço do combustível, que já pesam no bolso do consumidor, são a mais clara prova disso, somados ainda ao aumento da cesta básica.

Neste cenário de preocupação, sobretudo no momento de retomada econômica pós pandemia, o prefeito Colbert Filho solicitou ao Governo do Estado a redução do ICMS.

Vale lembrar que desde 2021 Colbert Filho tem reivindicado ao governador Rui Costa a redução do imposto no diesel para empresas de ônibus urbanos que enfrentam grave crise do setor de transporte, essencial à população.

“Passados oito meses da nossa reivindicação, oficialmente protocolada na Governadoria, e nenhuma resposta. O poder público tem que proporcionar alternativas que evitem impactos ainda maior a economia, sacrificando a população”, pontua o gestor municipal.

As informações são da Secom de Feira de Santana. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade