Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana avalia possibilidade de veto a projeto de reajuste salarial de professores

De acordo com ele, não há orçamento previsto para isso.

27/09/2023 às 13h19, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã de terça-feira (26), a Câmara Municipal de Feira de Santana votou a favor de um projeto de reajuste salarial para conceder um aumento de 4% aos servidores públicos do município.

Entretanto, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, falou ao Acorda Cidade sobre a possibilidade de veto, já que precisará ser analisada a questão do orçamento disponível no município para cobrir o reajuste. Em sua argumentação, o gestor destacou ainda que não será possível atender as emendas que referentes ao piso dos professores, que este ano é de 14,32% retroativo a janeiro. De acordo com ele, não há orçamento previsto para isso.

“Esse tipo de aumento é privativo do poder executivo, a Câmara não pode permitir aumento de despesas, a Câmara não tem esse poder”, disse.

O prefeito explicou que não pretende vetar o aumento de salário dos professores, mas está analisando a possibilidade de vetar qualquer aumento que exceda as propostas orçamentárias.

“A proposta do MEC é 14,32% que não está previsto orçamentariamente, não tem previsão aumentar os professores em 14,32%. E sobre os 4% está sendo seguido a proposta igual ao Governo do Estado, não tem discussão sobre esses 4% para todos, não temos nenhuma perspectiva de mexer nesse assunto. O projeto foi pedido vistas hoje e será votado quando terminar o período de vistas, que deve terminar nesta semana ou na próxima, nós vamos analisar se aconteceu algum aumento fora do que é previsto orçamentariamente”, explicou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na ditadura era assim, os compositores, escritores, jornalistas etc, tinham que criar subterfúgios para terem seus artigos, músicas e livros liberados pela censura.
    Fiz o mesmo, senuma falar a verdade não pública.
    Kkkkk

  2. Parabéns ao competente, incansável e honroso PREFEITO COLBERT, a sua coragem e determinação,por uma cidade e sociedade melhor, faz da sua pessoa um exemplo para todos os políticos do nosso BRASIL.. Tenho 56 anos ,natural de Feira de Santana, gostaria de parabéns sua gestão , que com certeza, ficará registrada na história política, como a melhor e mais competente da nossa cidade, pena que só podemos votar uma vez em cada eleição, mas se eu pudesse teria ,10.000mil títulos, para poder votar na sua pessoa.
    E é com os olhos mariados de lágrima , que término essa homenagem, não sei o que seria de FEIRA sem a sua inteligência , coragem , determinação,esmero, empatia, gentileza e gratidão.

  3. Amo que vem tem eleição,*** prefeito vai fazer como bozo no desespero pra ganhar a reeleição vai conceder aumento adoidado,vai começar a fazer blitz na roça para que o povão se quer cheguem perto das urnas pra tirar ele do governo.
    Vocês colocaram *** na gestão da cidade,agora tratem de tirar!

  4. Não se esqueçam de quem colocou essa mazela,esse incompetente aí foi o tal do José Ronaldo de Carvalho,aquele mesmo que gastou milhões e milhões nos viadutos, no BRT que liga nada a lugar nenhum.
    O maior responsável por tudo que a cidade passa,o trabalhadores passam é seu José Ronaldo de Carvalho,a mazela do Colbert não precisa de biografia,ele mesmo se acabou!

  5. Se fosse pra aumentar o salário da mazela do prefeito e dos ratos da câmara de vereadores aí sim teria aporte financeiro,mas como é dos professores não tem,fico abismado com o governo desse ser!
    O povo gosta de tomar na cara mesmo,todo o legislativo quando quer eles aumentam o salário deles acima de 50% sem dar qualquer explicação a sociedade,mas quando se fala no trabalhador nem 4% e fica alegando não ter dinheiro pra fazer isso,mas pra passar a mão na máquina pública é uma facilidade tremenda!

  6. Já era esperado, Colbert é inimigo da educação todos sabem , não é novidade e vai ser assim até o dia que ele estiver como prefeito, infelizmente 😏

  7. Colbert está retado , por quê o aumento do salário dele , foi barrado rsrsrs. Colbert o dinheiro da enfermagem o governo federal já enviou inclusive com retroativo a maio , bora home tira essa conta do bolso meu fi . Paga o dinheiro do pessoal , ***?

  8. Isso só revela uma coisa: ele não tem plano de governo. E a sociedade fica calada e não o crítica. Como disse Machado: “ele é manco”!
    O bom de se ter maus prefeitos é não lembrar deles depois.

  9. O prefeito está, no mínimo, equivocado. Os professores e professoras deveriam ter recebido um aumento de 14,95% determinado pelo MEC, relativo ao Piso Salarial da categoria. O governo do estado já pagou esse aumento, mas a prefeitura de Feira de Santana não. A emenda ao projeto enviado pelo prefeito à Câmara teve o objetivo de corrigir esse erro, contemplando com o aumento essa categoria e as dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Os 4% não eram uma reinvidicação dessas categorias, mas sim o pagamento do Piso Salarial reajustado.

  10. Era uma vez um menino que sonhava em ser rei da sua cidade, pq seu pai foi, mas o menino era diferente do seu pai, arrogante, mandão, prepotente, não gostava de ninguém, humilhava seus funcionários não dando aumento, e mentia muito, resultado, o menino saiu da história e foi fazer o bico na história de Pinóquio.

  11. Era uma vez um menino que sonhava em ser rei da sua cidade, pq seu pai foi, mas o menino era diferente do seu pai, arrogante, mandão, prepotente, não gostava de ninguém, humilhava seus funcionários não dando aumento, e metia muito, resultado, o menino saiu da história e foi fazer o bico na história de Pinóquio.

  12. tem que vetar é o salario dos cargos de confiança apadrinhados de vocês que mal vão trabalhar, ficam enrolando e recebem bem todo mes, enquanto nós somos humilhados eternamente com um salário minimo de cooperativa ou empresa, e toda vida excedendo nosso horário de trabalho. Isso sim

    1. Feira de Santana Bahia vocês também que fica se achando melhor que o prefeito tem o direito de ser prefeito ou prefeita só basta querer se candidatar garanto a vocês o prefeito que air esta é bem mais preparado que vocês ou até mesmo o próprio Ze Neto da vida tem duas formatura de médico e professor universitário e tem em sua história política como deputado federal e carrega em suas veia o sangue do saudoso ex:Prefeito Colbert Martiins-Pai. O quê você precisam fazer é de ficar remando contra maré e parar de ficar comprando briga com o governo que é o seu ganha pão e local de trabalho

    1. Esse prefeito deve tá de brincadeira com o funcionalismo público municipal, ele acha que esse aumento é grande coisa para o funcionário público municipal de feira de santana?
      Ele é muito pândego!
      Faz o “C”.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade