Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins explica atraso de pagamentos por parte das terceirizadas em Feira de Santana

De acordo com o gestor, a empresa Imaps já não presta mais serviços ao município.

19/10/2023 às 12h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Secretária de Saúde
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, que ainda está se recuperando da cirurgia realizada no joelho, participou na manhã desta quinta-feira (19) por telefone, do Programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade News.

O gestor esclareceu algumas informações a respeito dos pagamentos que não estavam acontecendo por parte de uma empresa terceirizada, que prestava serviços ao município.

Segundo ele, um outra empresa já está atuando de forma emergencial, substituindo a Imaps.

“Uma dessas empresas que tinha praticamente 70% de todo o atendimento tanto em policlínicas, quanto nos PSFs, foi afastada na semana passada. Era a empresa que estava provocando o maior nível de problemas, trabalhava na prefeitura desde 2020, não tinha problemas em 2020, 2021, 2022, e estes problemas se agravaram todos a partir deste ano. Nós entendemos que um problema na nossa maneira de ver, é um problema específico de gestão, porque nós temos nove entidades prestando assistência à prefeitura e nós estamos falando de apenas uma entidade, que tem problemas importantes. Essa já foi afastada, ela não tem mais nenhum tipo de ação e nós estamos contratado novas empresas com novas características de trabalho. Nós já fizemos um contrato emergencial e abrimos uma licitação que está em andamento para fazermos a escolha da empresa que irá trabalhar pelos próximos quatro ou cinco anos”, explicou.

Ao Acorda Cidade, o prefeito explicou que em alguns casos, os pagamentos estavam sendo realizados diretamente aos funcionários.

“Estávamos fazendo estes repasses e uma parte desse dinheiro, ao invés de ser pago a médico ou a funcionários, estavam sendo pagos diretamente a outros débitos desta empresa. Nós fizemos algumas tentativas, apenas uma permitiu que a gente pudesse pagar direto. O que é que está acontecendo hoje? O contrato prevê que a empresa que assina o contrato com a prefeitura, ela tem que ter no mínimo três meses de verba própria para poder fazer esta manutenção, porque se não tiver e não quiser, a gente encerra o contrato na mesma hora e eles vão para um canto e a gente tem condições de ir para outro. Então há cerca de 15 dias, nós tivemos uma reunião com o Ministério Público do Trabalho, onde nós fizemos os pagamentos diretamente aos CPFs”, declarou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Programa Acorda Cidade · Prefeito Colbert Martins explica atraso de pagamentos por parte das terceirizadas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que falta de amor com a saúde viu? Hj dia 20 e muitos profissionais sem salarios , falta sensibilidade e empatia com os profissionais de saúde. Paguem os salários jaaaaaaaa.

  2. Prefeito, pague o piso salarial da enfermagem! Até agora não foi pago nem o piso e nem o retroativo de uma verba que veio destinada especificamente para isso, em nome dos profissionais de enfermagem! O senhor, como médico, devia ser o primeiro a se comprometer com a categoria! Chega de enrolação! Pague o retroativo e piso!

  3. Aqui na UBS do irmã Dulce os funcionários estão sem receber salário há mais de dois meses e sem falar que não tem médico e está faltando medicação materiais pra curativo e muito outros..

  4. Quando o prefeito vai repassar o dinheiro da enfermagem? Afinal veio em nosso CPF.
    ESTAMOS ESPERANDO NOSSO RETROATIVO, É DIREITO DA ENFERMAGEM, É LEI.

  5. Ainda bem que esta perto de Feira se livrar desse individuo. Espero que os feirenses não coloquem outro da mesma *** pra comandar kkkkkkkkkkk

  6. Funcionários aguardando pagamento da ASM, VR eo piso salarial da enfermagem que o prefeito não quer pagar e veio no nosso CPF ele não quer liberar um dinheiro que e verba federal destinado pagar e não pagam nem salário e nem piso da saúde

  7. Realmente é preciso a prefeitura ter mas atenção em relação às empresas contratadas para prestação de serviços na área de saúde da nossa cidade pois é um serviço de extrema importância é necessário critérios mais inteligentes

  8. A igi tb vem atrasando pagamentos todos os meses inclusive policlinica são José e upa mangabeira já estamos quase 2 meses sem reçeber pagamento estamos sendo umilhado , e nenhum órgão público, nem a prefeitura faz nada.

  9. Total abandono. Não estão atendendo nas Policlínicas, não estão atendendo no PSF. É um total abandono da saúde em feira. A pior falta de gestão da história da cidade.

  10. Não é só imaps não seu prefeito a igi prestadora de serviços em policlínicas está a 50 dias sem pagar a policlinica de São José e upa mangabeira e isso é frequente todos os meses tb tomem uma providência tb a respeito.

  11. Sr. Prefeito, Colbert Martins, porque a empresa IGI, está em atraso há 4 meses com o ticket alimentação, o pessoal tá passando fome.

  12. E o reajuste dos servidores municipais, o prefeito está tentando colocar a culpa nos vereadores mas todos sabem de quem é a culpa…

  13. Só quem recebe salários em dias são os apadrinhados de josé ronaldo e de colbert, os cargos de confiança deles, onde muitos nem vão trabalhar, ficam em casa colocando a desculpa na idade quando ja eram para estar aposentados e são estabilizados mas mesmo assim recebem salários altos, ou outros que malmente vão trabalhar, ficam enrolando, faltando vários dias, e duplicando o trabalho como o meu, ha tanto tempo na prefeitura e eles nunca me valorizam. Sempre fui humilhado pelos chefes de secretaria e recebendo um salário minimo a vida toda sempre excedendo meu horário de trabalho. Muitos fora da prefeitura me reconhecem mas, se depender deles eu sou um nada x nada. Mas tenho fé em Deus sempre por um trabalho e salário melhor. Este sim nunca me abandona.

  14. E como ficou o reajuste fajuto de 4% dos servidores municipais. Foi engavetado e enterrado na PGM mesmo? Triste fim de Feira de Santana…

    1. Esse péssimo gestor tem q comprar muito óleo de peroba viu eu quero só vê se ano q vem o povo de feira vai ter coragem de votar nesse grupo q tá aí a 26 anos.

        1. No caso do governo do estado, pelo menos existe a troca de todos os secretários, enquanto que a qui em Feira de Santana, de modo fictício (você sabe o que é isso?), muda o prefeito, mas não muda um secretário sequer, isto desde o ano 2000… Acordo, leso!!!

  15. Que entrevista fantasiosa, sou médico tanto de psf quanto de policlínicas e upa do municipio e desde 2022 está arrasando tanto a empresa ASM, IGI, IMAPS. Agora o acorda cidade deveria perguntar ao prefeito quando vai pagar os 3 meses dos médicos do psf? Quando vai pagar aos médicos da Policlínica da Rua Nova? Foi feito diversas reuniões e até hoje não pagaram. Quando os seus colegas vão receber os salários atrasados e não vale colocar a culpa nem em A e nem em B

    1. Terça-feira presenciei duas mulheres saindo chorando da policlínica do tomba sem atendimento,protesto interno dos médicos que estão sem receber.as USF tá tendo atendimentos restritos os médicos também estão sem receber os salários devidos ,desde o novembro do ano passado tento atendimento com dentista mas não tem material pra limpeza e nem obturação,e assim vamos sofrendo com a incompetência desse grstor tá no comando da cidade.as eleições vem ai que o povo lembrem desses momentos

      1. O povo, o povão, que não trabalha na pref, ainda não percebeu que a estrutura é toda aparelhada, preparada para “O de sempre” poder voltar como o “salvador da pátria”.
        No dia em que a cidade acordar, verá que dormiu o sono do atraso durante mais de vinte e cinco anos.
        Acorda, povo!
        Se você perguntar a “uns”, te dirão que a cidade está bem, há vinte anos… SQN!!!

  16. Não adianta falar dele…
    Mas vou falar que a gasolina já baixou 7 vezes seguidas.
    E em Feira de Santana aumenta e volta, aumenta e volta. Nunca abaixa.
    E ninguém fiscaliza a mafia

    1. Matinha e Tiquaruçu está sem funcionários e sem internet desde que a IMAPS saiu, se é na SEDESO a nova empresa já começou a atrasar o salário, AI DPS O POVO AINDA ELEGE O CORONÉ JOSÉ RONALDO E ELE FIGURA COMO A SOLUÇÃO DO PROBLEMA QUE ELE MESNO CRIOU, E DETALHE, MAIS UMA VEZ NÉ

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade