Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins anuncia contrato para castração de animais de rua e possibilidade de implantação de uma clínica PET

Ele destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida Getúlio Vargas e reuniu muitas famílias e animais com a realização de várias atividades.

24/04/2024 às 12h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Animais resgatados
Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito Colbert Martins da Silva, em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã de terça-feira (23), destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida Getúlio Vargas e reuniu muitas famílias e animais com a realização de várias atividades.

Ele também informou que a prefeitura vem se sensibilizando em relação a causa animal e anunciou que será assinado um contrato com a Associação Protetora dos Animais (APA) para a castração de animais de rua.

Além disso, ele relatou que há possibilidade de implantação ainda em seu mandato de uma clínica PET.

“A gente pode fazer uma clínica PET. Tem uma clínica dessa em João Pessoa e tem um grupo de São Paulo que já vem com a PPP pronta para a gente iniciar”, pontuou.

Leia também:

Com muitas atividades e descontração, Micareta Pet reúne famílias e animais neste sábado (20) de folia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu ficaria realmente surpreso se ele apresentasse à Camara Municipal um projeto de lei que contemplasse um programa permanente de controle populacional de cães e gatos vinculado à Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e que incluisse a educação em saúde e guarda responsável, fora disso é “fishing” de votos.

  2. O prefeito teve 6 anos para trabalhar, no ultimo ano faz promessas como se fosse ter mais um mandato eletivo… Tem que ser muito ingênuo para acreditar nas falácias faltando 8 meses para acabar seu famigerado mandato.

  3. Por que trazer uma empresa de São Paulo? Aqui na cidade tem diversas faculdades, universidades e profissionais da área veterinária que poderiam fazer isso. Trabalho de extensão. Seria bom para as instituições de ensino, prefeitura, estudantes e profissionais da região.

  4. Agora??? O que é que Cobé quer? Ele não tem nada a perder… Feira sempre teve problemas estruturais com animais abandonados e é agora que ele quer resolver a situação???

  5. A gestão municipal não está dando conta dos seres humanos, agora vem com essa piada de que vai abrir clínica pet,me poupe viu!
    A pessoa vai nas unidades basicas de saúde,só tem pessoas para malmente atender,pq material nunca tem.

  6. Demorou das autoridades tomar uma atitude em relação aos animais,ele então sofrendo, não é só sobre a castração,mas sim sobre a fome,a sede,os maltratos! Pobres Seres😞

  7. Ano eleitoral, todo mundo fica bondoso. Será que só agora que enxergou que a cidade já deveria ter um atendimento especializado para os animais de rua? Os protetores passam por muitas dificuldade e a Prefeitura sempre fez vista grossa.

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade