Feira de Santana

Preço do botijão de gás se mantém estável em Feira de Santana, após expectativa de nova redução

Segundo revendedores, a Acelen adotou uma medida de que todo dia 1º de cada mês iria fazer o reajuste para cima ou para baixo.

09/10/2022 às 18h14, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gás de Cozinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Comercializado em algumas distribuidoras por cerca de R$ 120, em Feira de Santana, o preço do botijão se manteve neste mês de outubro, assim como nos demais municípios do estado da Bahia, contrariando a expectativa de redução do valor do produto.

O proprietário de uma distribuidora localizada na Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, Silvio Antônio, falou que era grande a expectativa por parte da população em relação à baixa do valor do gás. O último reajuste aconteceu no início do mês de setembro.

Gás de Cozinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A expectativa existia sim, porque a Acelen adotou uma medida de que todo dia 1º de cada mês iria fazer o reajuste para cima ou para baixo. A última redução foi de R$ 3,29 no dia 1º de setembro, e esperávamos uma nova redução, porém não veio, ou seja, estacionou. Estamos com o mesmo preço e não mexeu em nada”, afirmou o distribuidor.

No estabelecimento de Silvio Antônio, o botijão retirado na portaria da distribuidora está custando 107 reais e para entregar 120 reais. No entanto, ele afirma que os preços variam de acordo com a marca do produto e a distribuidora, podendo ser mais caro ou mais barato em alguns locais.

“Os preços variam de acordo com a marca. É complicado a gente afirmar se vai baixar, a gente espera e fica na expectativa, porque em outros estados a Petrobras anunciou a redução, mas aqui na Bahia quem controla é a Acelen”, comentou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Baixa o preço fica todo mundo fingindo demência, aumenta no fds até no feriado pra vc ver se no dia seguinte não está tabelado! Infelizmente a populay é estupidamente fraca. Aceitam tudo calada

  2. Tão baixo o preço que o salário só paga água, luz, botijão , aluguel quem n tem casa, remedios que n acha pelo sus . Alimentos, pé de galinha . E outros com 1 200. Sem falar desempregado. Pegar o salário e comprar só botijão.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade