Feira de Santana

Praticantes de esporte reclamam de falta de manutenção no Ginásio Oyama Figueiredo

Segundo Jairo Filho, a secretaria aguarda o Orçamento de 2023 para retomar os serviços.

13/01/2023 às 09h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Complexo Esportivos Oyama Figueiredo_Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Praticantes de esporte em Feira de Santana reclamam com frequência da falta de manutenção de algumas praças esportivas da cidade e outras que estão fechadas. Uma delas é o ginásio de esportes Oyama Pinto Figueiredo, localizado na Avenida Transnordestina. No local, há muito mato, necessitando de limpeza.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Filho, as atividades nas praças esportivas de Feira de Santana foram retomadas no último semestre, bem como a manutenção destes locais.

“No último semestre tivemos a retomada do esporte e diversas atividades, e dentre elas, tivemos também a retomada da manutenção das praças esportivas, a exemplo do Oyama. No final do mês de novembro e início de dezembro, fizemos a manutenção da área externa do local, na parte da capinagem, devido às muitas chuvas que tivemos. Agora em janeiro, fizemos um serviço no telhado do ginásio principal e a retomada das atividades na piscina”, informou o secretário.

Complexo Esportivos Oyama Figueiredo_Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ele, a secretaria está aguardando a regularização do Orçamento de 2023 para retomar os serviços no complexo esportivo.

“Estamos aguardando agora, nestes 15 dias, a normalização com a questão do Orçamento de 2023, para que a gente possa contratar a empresa que faz o serviço. O diretor Emerson Brito já está à frente desta questão desde o final do ano e eu acredito que dentro em breve essa questão do Orçamento já estará regularizada e teremos a execução dos serviços pendentes no Oyama. Portanto, todas as praças esportivas estão dentro de um cronograma suas manutenções e com isso estamos retomando todas as atividades, como já alinhei o retorno das Copas de Bairro, como já retornamos com a Copa Master”, justificou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma vergonha um ginásio desse porte abandonado enquanto a população não tem onde brincar. Membros de associações sempre reclamam da humilhação que passam pra tentar conseguir um horário no ginásio. Essa cidade é uma vergonha

  2. O ginásio foi feito com dinheiro público e a população não pode usufruir. Não é a toa que Feira está entre as cidades mais perigosas do mundo. Não há nenhum incentivo para prática de esporte, os jovens carentes não podem se quer jogar futebol porque não há lugares. As arenas particulares cobram valores absurdos pelo espaço.

  3. Todas as praças esportivas de Feira de Santana estão abandonadas as ecessoões sao o estadio joia da princesa e beirara riacho na rua nova

  4. MENTIRA QUE RETOMARAM A MANUTENÇÃO LÁ. PASSO TODOS OS DIAS EM FRENTE E O COMPLEXO DE ESPORTES ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADO, PURO MATAGAL, ATÉ A PLACA COM LONA ESTÁ TODA DESTRUÍDA, TAL QUAL O RESTO DA CIDADE. APENAS MAIS UM MÉRITO DO NOSSO EXCELENTE GESTOR COLBERT MARTINS.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade