Feira de Santana

Poucas lojas abrem e comércio de Feira de Santana não registra movimento nesta sexta-feira (21)

O vendedor ambulante, Marcone da Silva, que vende morangos no carro de mão, lamentou a falta de clientes.

21/04/2023 às 15h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana que foi autorizado a funcionar nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes e segundo dia de Micareta, registrou pouquíssimas lojas abertas e quase nenhum movimento.

Para os lojistas que abriram, havia até alguma expectativa de que tivesse movimento, mas a circulação de clientes decepcionou. Comerciários também lamentaram que não fizeram vendas.

A artesã Rita de Cássia soube que o comércio abriria e foi até o centro comercial ver se encontrava artigos de trabalho. No entanto, as lojas que vendem o que precisava não estavam abertas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vim para ver se encontrava o que preciso, mas estava tudo fechado. Comprei outras coisas, mas na minha opinião não deveria abrir, porque não faz diferença”, frisou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

José Valter que trabalha em uma loja de calçados também lamentou o fraco movimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Abrimos 8h30 e quase meio dia não vendemos praticamente nada. Não adianta abrir”, comentou.

O vendedor ambulante, Marcone da Silva, que vende morangos no carro de mão, foi outro que lamentou a falta de clientes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Movimento zero. Abriu em vão e não vendi nada”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Bruno Elan, que é gerente de uma loja de móveis, acredita que o movimento foi fraco por vários motivos. Tanto devido a Micareta que tem programação diurna, como devido ao feriadão em que muitas pessoas de cidades vizinhas vem ao comércio comprar e devem ter aproveitado para viajar ou até mesmo curtir a folia em Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Isso tudo enfraqueceu as vendas. Convoquei aqui 30% do efetivo, 11 funcionários, mas o comércio ficou vazio”, encerrou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sindicato patronal é de uma teimosia sem fim, todos nós sabemos que o comércio não tem movimento em dias de festa, mas ainda assim, insistem em querem favorecer os donos de loja e acabam tomando prejuízo, pois, as vendas não compensam os gastos com a abertura das lojas em energia e funcionários.

  2. Quem é doido ir no centro no feriado? Pra ser assaltado, os policiais estão na micareta não no centro. Tem segurança na micareta, quem for pra casa quem garante a segurança? Golpe daí cai quem quer.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade