Feira de Santana

Poste de energia cai e destrói parte de imóvel no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Segundo proprietária, já tinha solicitado por diversas vezes a substituição do poste, porém as equipes iam no local fazer a análise, mas não retornavam.

15/05/2022 às 11h55, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Um poste de energia caiu sobre um imóvel localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite deste sábado (14). Ninguém ficou ferido no incidente.

De acordo com a proprietária do imóvel, Juliana Santos de Jesus, que trabalha com reciclagem, ela tinha acabado de chegar em casa para servir o almoço aos filhos pequenos, quando de repente ouviu o filho menor dizer que algo havia caído em suas costas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Foi muita tribulação porque meu filho e minha menina quase morriam dentro de casa. Eu cato reciclagem e fui com minha filha para o meu trabalho. Quando voltei, disse que iria botar o almoço. Meu filho de 7 anos e minhas duas meninas estavam dentro de casa, no quarto. Meu menor estava na sala assistindo. Quando eu estava colocando o almoço, meu menino viu cair um turrão nas costas dele. Quando eu cheguei na porta da sala, ouvi os estalos. Mandei meu filho correr para o quarto, foi a hora que a telha começou a rachar e o poste cair. Se não fosse o barrote para sustentar esse poste, tinha acontecido uma tragédia”, informou a moradora.

Segundo ela, já tinha solicitado por diversas vezes a substituição do poste, porém as equipes iam no local fazer a análise, mas não retornavam.

“Não é de agora que venho pedindo para retirar esse poste, e eles só vinham para tirar foto e não trocavam. Eu entrei em estado de choque, tanto que meu irmão e minha mãe mandaram eu sair de dentro de casa e fiquei parada, sem sair do lugar, porque só pensei mais no meu filho pequeno de 7 anos. Vi a morte na minha frente, porque na direção que o poste caiu, meu filho pequeno estava sentado assistindo”, relatou.

Foto: Arquivo Pessoal

Juliana Santos de Jesus disse também as equipes foram até o local retirar o poste caído e trocar por outro, mas que até a manhã de hoje continuava sem energia em casa.

“Hoje ainda estamos sem energia, fomos dormir quase 3 horas da manhã. Isso já vem desde o ano passado tentando trocar esse poste. Não foi falta de aviso, fiz várias ligações, tenho os protocolos, e só vieram agora porque iria acontecer um grande acidente”, completou.

Em contato com o Acorda Cidade, a Neonergia Coelba informou que após registro da ocorrência, enviou equipes ao local para livrar o risco inicial e realizar a substituição da estrutura.

Segundo o órgão, uma avaliação preliminar indica que a base do poste foi deliberadamente danificada, o que levou à instabilidade da estrutura.

“A distribuidora ressalta que o referido poste não apresentava desgastes e passou por recente inspeção. Uma nova estrutura foi instalada, desta vez em um novo local, já que foram feitas construções irregulares próximas à rede elétrica, e que desrespeitaram a faixa de segurança. O fornecimento de energia aos clientes da região está normalizado. Os consumidores que registraram danos podem fazer uma solicitação de ressarcimento nos canais de atendimento da distribuidora através da central de atendimento gratuita 116, Whatsapp (71 3370-6350), site: www.Neoenergiacoelba.com.br ou nas redes sociais”, informou em nota.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade