Feira de Santana

Permitida a comercialização de fogos de artifício no Parque de Exposições

As vendas terão início a partir desta quarta-feira (19).

18/06/2024 às 08h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Conforme o Acorda Cidade divulgou no dia 13 de junho, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não permitiu a comercialização de fogos de artifício no Parque de Exposições João Martins da Silva Filho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, a permanência dos vendedores no local, aconteceu por conta da pandemia da covid-19, que necessitava do distanciamento social entre as pessoas, mas com o fim da pandemia e a volta do Parque de Exposições na realização de atividades, não seria mais possível vender no local.

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acontece que o Corpo de Bombeiros autorizou a venda do material no Parque de Exposições e as vendas terão início a partir desta quarta-feira (19). O Acorda Cidade esteve na manhã desta terça-feira (18) e conversou com a comerciante Mara Rúbia. Segundo ela, toda preparação está sendo feita para estes últimos dias que antecedem os festejos de São João.

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O nosso prefeito foi sensível à situação e quanto à questão da abertura aqui, dependia de uma licença do Corpo de Bombeiros, então foi estudado a questão da distância para que desse segurança ao pessoal que está trabalhando lá e o que acontece? Esse ano nós não vamos ficar onde sempre ficávamos, foi feito um distanciamento, devido a lei que existe do Corpo de Bombeiros para que dê segurança. Porque assim, entende-se que por não ter edificações, construções e por os galpões que estão funcionando aqui não estarem sendo utilizados, não haveria perigo, segundo o Corpo de Bombeiros que é a entidade responsável por isso. Então houve esse entendimento, foi feito esse estudo, o Corpo de Bombeiros liberou juntamente com a prefeitura”, explicou.

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por conta da proximidade dos festejos juninos, um verdadeiro mutirão está sendo feito no local, com o objetivo de deixar tudo preparado para os clientes.

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O tempo está muito curto, então nós tivemos a noite toda, já está aqui todo mundo tentando fazer a arrumação de prateleira, de balcão. Hoje nós vamos passar o dia todo nessa arrumação, para amanhã já estar funcionando para o público em geral”, disse.

Vendas de Fogos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a comerciante, o horário de funcionamento será das 6h às 19h. O acesso ao Parque de Exposições está sendo feito pela BR-324, ao lado da passarela. A recomendação é que os condutores sigam pela Avenida Noide Cerqueira.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, informou que o período de comercialização dos fogos de artifício segue até o dia 30 de junho e, apenas uma barraca foi autorizada para vender.

Secretário de Agricultura
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Foi expedida pelo Corpo de Bombeiros de Feira de Santana uma autorização para a instalação de uma barraca de fogos, apenas a Aladim conseguiu isso junto ao Corpo de Bombeiros, para que durante o período de 20 a 30 de junho deste ano, 2024, fosse aberta a comercialização de fogos. A responsabilidade pela fiscalização e pela avaliação dos estudos apresentados ao Corpo de Bombeiros é, portanto, do Corpo de Bombeiros e o município, então, assim se sentindo seguro, fez a autorização para a comercialização apenas durante esse período”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, diante desta autorização, o cronograma de obras que está sendo executado no Parque de Exposições precisou ser alterado.

“Nós estamos atrasando a parte de reforma dos currais, que ficam na parte próxima, um perímetro menor, 25 metros do galpão de leilões, portanto essa área vai ser utilizada pelo barracão de fogos, que terão explosivos e pode gerar algum tipo de risco. Nós estamos paralisando as obras no fundo do galpão de leilões com o objetivo de dar mais segurança aos trabalhadores que ali labutam”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura não permite a comercialização de fogos de artifício no Parque de Exposições

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que desgoverno, Cobé…
    Estive no início do mês na cidade de Juazeiro do Norte e visitei o parque ecológico. Lá tem diversas barracas para venda de fogos de artifício. Tudo bem arrumado e organizado. Diga-se de passagem que Juazeiro do Norte é uma cidade incrível. Toda a região do Cariri.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade