Feira de Santana

Parte superior de viaduto do Complexo Miraldo Gomes deve ser liberada em março, diz prefeitura

O viaduto ainda está passando por manutenção e a área continua interditada.

21/02/2023 às 20h32, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Obras viaduto da Cidade Nova_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A parte superior de um dos viadutos do Complexo Viário Miraldo Gomes, localizado no bairro Cidade Nova, deve ser liberado para o trânsito na primeira quinzena do mês de março. A informação é do superintendente de Operações e Manutenção da Prefeitura de Feira de Santana, o engenheiro João Vianey.

O viaduto ainda está passando por manutenção e a área continua interditada. Muitos motoristas questionam quando a obra será finalizada. Enquanto isso não acontece, o retorno para os motoristas que vêm da Lagoa Grande e desejam seguir para o bairro Sobradinho ou para o centro da cidade está acontecendo próximo ao Ginásio de Esportes Oyama Pinto, na Avenida Transnordestina.

“Nós estamos fazendo toda a modelagem da laje, a parte de armação, recolocamos o escoramento para a concretagem da parte superior para garantir a estabilidade dessa forma. Estamos nesses passos e também com a concretagem da parte lateral, a barreira New Jersey. Estamos dentro do cronograma, para dentro da primeira quinzena de março a gente liberar tranquilamente e antecipando essa liberação da parte inferior, que já fizemos a fresagem, a remoção do asfalto antigo, o recapeamento, e após a retirada dessa forma e do escoramento da laje, faremos a liberação”, informou João Vianey.

Em relação à via lateral do viaduto, o superintendente afirmou que a prefeitura está em tratativas com o DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que ela permaneça.

“Já enviamos um documento DNIT, tivemos uma tratativa, através da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), preliminar com a PRF, já que houve um pedido das transportadoras das pás eólicas para que essa via lateral permaneça, para que a usem como desvio ao viaduto. Estamos nessa tratativa e aguardamos essas discussões para formalizar essa situação”, explicou Vianey.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade