Feira de Santana

Paciência no trânsito: motoristas enfrentam longo congestionamento próximo do viaduto da Senador Quintino

Os horários com maiores engarrafamentos são sempre no período da manhã e no final da tarde.

24/07/2023 às 12h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Quem trafega todos os dias pela Avenida Eduardo Fróes da Mota em Feira de Santana, saindo dos bairros Aviário, Feira VII, Tomba e quer ter acesso à Avenida Senador Quintino, precisa ter bastante paciência no trânsito, assim como os condutores que saem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e querem fazer o retorno sentido BR-324.

Sempre no horário da manhã e no final da tarde, um longo congestionamento é formado na região, e não tem outra alternativa, se não for aguardar.

Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local nesta segunda-feira (24), e constatou o fato. O mototaxista Zé Bento contou que aparentemente, o fluxo vai aumentando a cada dia.

“Todos os dias eu faço ponto aqui próximo da Cerb e todos os dias é desta forma, um engarrafamento total e não tem jeito. Entre 6h30 até 8h30 é assim. Parece que a cada dia, o fluxo vai aumentando mais ainda. Isso acontece pela manhã e quando é de tarde, volta tudo novamente, tem dia que nem moto passa, até porque é o horário que todo mundo está saindo para trabalhar, tem gente que se atrasa, quer tirar a diferença no trânsito e não consegue. Já a tarde, da mesma forma, o pessoal voltando para casa”, contou.

Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Debaixo do viaduto, existem alguns blocos de concreto, que impossibilitam os condutores trafeguem por esta via. Para o mototaxista, houve algum erro de cálculo no momento da construção.

Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eles colocaram essas barras aí na época da construção, porque é o espaço que dá acesso tanto para a Avenida Senador Quintino, quanto lá para a Rua Olney Alberto São Paulo, quem vai para o Aviário, só que depois viram que não iria valer a pena, fizeram outras saídas e deixaram dessa forma, ou seja, um serviço desnecessário que fizeram”, afirmou.

Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Engarrafamento da Cerb
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Autoridades do transito de Feira, por favor, faz um estudo de melhoria do tráfego nessa área. Vê é viável abrir a pista central para que os veículos que vem na senador sentido Olney São Paulo, bem como os veículos da Olney São Paulo sentido Senador e centro, passe direto pela via central, deixando as vias laterais para os veículos que vem pelo anel de contorno e precisam retornar ou que precisam seguir para a rua São Salvador, sentido Feira VII, bem como os veículos que vem do Feira VII precisam adentrar a Senador. Instala um semáforo programado para funcionar apenas nos horários de pico. Creio que vai melhorar muito a fluidez do transito nessa região, que está insuportável entre as 06:30 e 08:30 e 17:00 até 19:00.

    Algo precisa ser feito para que possamos trafegar nessa área.
    Nos ajude prefeitura!

  2. O prefeito é um incapaz!!! Pq veio um urbanista daqui da cidade que tá fazendo mestrado, se não me engano na Austrália e retornou para Feira, e ele mesmo falou que a cidade cresceu em números populacionais, porém, apesar de ser plana é muito mal planejada! Em outras palavras a cidade cresceu de forma desordenada. O prefeito não sabe dialogar com a população só fica transferindo responsabilidade pro Estado, ele tem que parar de fazer palanque político e terminar o último mandato dele de forma pelo menos honrosa! Pq na minha ótica é o Pior Prefeito de um município no Brasil!

  3. Deixaram a famosa Via Bahia, agir livremente, então ela deu de presente à população, esta obra prima da engenharia, onde conseguiu complicar a vida de todos que utilizam este acesso.
    A fim de economizar, malandramente, esta empresa resolveu não fazer um acesso direto da Rua São Salvador, que naturalmente passaria por baixo da pista do anel de contorno, tirando o fluxo de veículos que vai ou vem do Feira, daquele acesso onde todos sofrem coletivamente.
    O mesmo aconteceu lá no Conjunto Viveiros, onde esta mesma Via Bahia, porcamente, segregou toda aquela população, do fácil acesso ao restante da cidade.
    Não sei como é que funciona, essa coisa das liberações das obras a serem feitas no município. Mas, acho que tudo passa antes pela apreciação da prefeitura, que dirá se está tudo bem, e então libera o início das obras, da forma como foi planejada, onde exatamente ocorre o problema, uma vez que a prefeitura foi incompetente na análise do projeto a ser executado.
    Diante disso tudo, o povo sofre. Sempre o povo.

  4. Fora o trânsito caótico, os estudantes de Harvard colocaram as passarelas em locais totalmente inutilizaveis, ninguém passa nas passarelas, uma fica localizada em frente ao cajueiro e outra quase em frente ao Assaí. Eu não consigo entender, passo todos os dias passo nesta pista, e vejo estudantes atravessando fora das passarelas, passam todos em frente ao exército para ir ao colégio General Sampaio.

  5. Todo santo dia, essa mesma situação, os projetistas que só assinam documentos e pegam o dinheiro, um viaduto que não melhorou nada pra o desenvolvimento do trânsito.

  6. Espero que essa reportagem chame a atenção das autoridades. O que parece é que ninguém quer se responsabilizar pelo problema. A cada dia que passa a situação está mais complicada. Esperamos que alguma autoridade apareça com a solução.

  7. Pior ainda está ao lado da caixa d’agua do Tomba nos dois sentidos.
    Fica uma viatura da SMT(que não serve para nada) com o giroflex ligado e dois bonecos enfeitado sem atitude nenhuma.

    1. Se é pior tu liga pra lá e manda tirar os “bonecos” Eu não sei o que duas pessoas podem fazer diante de um caos que se encontra aquela região. É cada pensamento medíocre

        1. Claro que sim! tem que puxar saco do prefeito mesmo que é o dono da cidade. Vou puxar o saco de um liso, pé rapado, sem eira nem beira igual a tu?

    2. Kkkkkk vai OTÁRIO passa na frente dos bonequinhos e faz merda pra tu as canetinhas deles te mandar um recadinho que tem preço e pontos na certeira kkkkkkkkk babaaaca

    3. Roberval, e você queria que os agentes da SMT fizessem o que mesmo? Queria que eles apanhassem os carros no colo e transportassem eles até o término da intervenção? Aí de quem passa por aquele trecho se não fosse o trabalho da SMT que fez toda a logística e ainda disponibilizou uma viatura com dois prepostos para “vigiar” os motoristas bebezinhos que não entendem nada de trânsito e mesmo assim estão atrás de um volante reclamando por que não sabem se virar numa situação de intervenção de uma via. Acredito que só reclama quem é infrator e não sabe se deslocar com o veículo nem no seu próprio bairro, talvez até dentro de um condomínio, se este morar em um.

    4. Huuum zangou né, tem cara que já recebeu uma cartinha carinhosa dos bonequinhos da SMT, tipo que paga e perde pontos na CNH kkkkkkk que barra!!

  8. Boa tarde,
    Omissão total do município, representado pela SMTT, como também da PRF, que tem jurisdição naquele trecho da via !
    Enfrentamos aquela caótica situação, diariamente, sem que, alguma autoridade, tome uma providência !
    No projeto original, conforme informou o internauta, a passagem de caminhões seria proibida; Porém, com a instalação de um grande hipermercado na região, o fluxo dos mesmos, triplicou !

  9. Isso já está se tornando insuportável, todo dia essa mesma cena.
    A noite é ainda pior, fecham todos os cruzamentos, ficamos parados por hora…não tem um órgão competente para organizar, todos querem chegar e não chegamos a lugar algum.

  10. O problema foi a falta de entrosamento entre a secretaria de planejamento de Feira e a Via Bahia na época da duplicação da BR. Naquela região existiam 02 cruzamentos, em frente a Cerb e outro mais a frente, na rua do Salvador, que dá acesso ao Parque da Cidade. Esse último foi fechado e todo o fluxo foi concentrado para a Senador Quintino /Olney São Paulo, criando uma confusão no trânsito pois não havia uma rua para retornar para a rua Salvador. Posteriormente a prefeitura criou o acesso que temos hj e colocou um semáforo para regular o fluxo. Com o tempo a tendência é piorar pois é uma região que está crescendo muito, é imperativo que a prefeitura faça um estudo e um projeto viário para o local.

  11. Infelizmente o mesmo ocorrerá no bairro Sobradinho onde havia a antiga Rótula do colégio Assis Chateaubriand e na saída da Morada das Árvores, na antiga Vila Olímpica.
    Nestes 2 pontos o grande fluxo de pessoas dos bairros periféricos atrelado a uma pequena passagem de nível sob o Viaduto se tornará um caos.

  12. Primeiro: No projeto original não seria permitido a passagem de caminhões
    Segundo: O quebra molas na frente do 35BI , trava o trânsito
    Terceiro: Uma completa omissão da SMTT e da PRF

  13. Enquanto isso as cabeças pensantes da prefeitura estão nos gabinetes com ar condicionado.
    Feira é caos em todo lugar.

  14. Seria prudente,colocar alguma coisa,para evitar que os motoristas mal educados e com pressa, façam filas duplas e até triplas ,na Olney São Paulo, próximo ao viaduto…quem vem do aviário sentido centro,qdo chega perto do viaduto, estão fazendo essas filas…aí engarrafa tudo .

  15. Atenção senhores autoridade de Trânsito de feira de santana sobre a entrada do campo limpo onde do jeito quê está vai se acidente por minuto na Rua Mosenhor Moisés Do Couto com o anel de contorno.

    1. Eu tenho até medo dessa reportagem, vão acionar a Smt.
      A smt só tem os Harvard, vão encher de semáforos e complicar mais ainda a vida do Feirense, olhem a AV. Noite, tinha tudo pra ser uma avenida do futuro, mas eles passaram por lá.

  16. O prefeito dirá: todas as cidades tem engarrafamento, então a culpa é dos motoristas, deixem os carros em casa, e vão trabalhar no excelente transporte público da nossa PRINCESA DO SERTÃO, O BRT está aí a todo vapor, as ruas da cidade todas asfaltadas e em ótimo estado.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade