Feira de Santana

Operação Unum Corpus prende 'pastor do tráfico', químico de laboratório desarticulado em Santo Estêvão

Um jovem de 18 anos também foi preso, autor do duplo homicídio do conjunto George Américo.

12/12/2023 às 18h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou nesta terça-feira (12), a 11ª Fase da Operação Unum Corpus, para cumprimento de centenas de mandados judiciais, em mais de 400 municípios da Bahia.

Em 10 fases da operação, mais de 1.100 pessoas foram presas, e somente neste ano, nas três edições da operação realizadas nos meses de março, junho e outubro, mais de 650 pessoas também foram presas.

Na operação realizada nesta terça, mais de 10 prisões foram efetuadas, inclusive um pastor evangélico que atuava em um laboratório de drogas que foi desarticulado na cidade de Santo Estêvão, durante a 10ª fase da Operação Unum Corpus.

Operação Unum Corpus
Foto: Ascom/Polícia Civil

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), que deu mais detalhes sobre a operação.

“Mais um resultado importante para a cidade de Feira de Santana e região, então estamos cercando estes indivíduos, sobretudo os homicídios que envolvem o tráfico de drogas, pois estas pessoas acabam matando pessoas envolvidas com eles, mas ao mesmo tempo acabam não se importando e atirando em qualquer pessoas também, onde esse tiro pode pegar em uma criança, um outro transeunte. Hoje foram vários mandados cumpridos, um resultado expressivo, foram seis prisões preventivas, 10 temporárias, um flagrante delito, busca e apreensão de menor, três mandados de busca e apreensão, e temos crimes como homicídios, tráfico de drogas, exploração sexual”, informou.

Coordenador da 1ª Coorpin
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

E algo que chamou bastante a atenção dos policiais foi um desdobramento da 10ª fase da Operação Unum Corpus, que é o caso do pastor que foi preso.

“Um pastor de Santo Estêvão. Ele é químico do laboratório de drogas que nós desarticulamos, e hoje o mandado para ele saiu. Então era uma pessoa que congregava para os fiéis, mas que estava envolvido com o tráfico de drogas. Eu digo que estou feliz com os resultados desta operação, mas as nossas equipes ainda seguem na rua, é apenas o começo, inclusive tem mandados de prisão aqui de Feira para Salvador, ou seja, indivíduos que estão nos presídios de lá, comandando o tráfico e os homicídios aqui em Feira”, explicou.

Entre as prisões, está um jovem de 18 anos que é autor de mais de 20 homicídios, inclusive autor do crime que vitimou casal no conjunto George Américo no dia 15 de novembro deste ano.

“A gente também chama a atenção para um caso específico de um indivíduo que era menor, até pouco tempo, mas agora ele já completou 18 anos, mas já deve ter uns 20 homicídios nas costas, ou seja, ele já matou pelo menos umas 20 pessoas. A Delegacia de Homicídios está elucidando, nós estamos dando este apoio para elucidar também, as tentativas. Doutor Gustavo junto com Doutora Klaudine tem feito um trabalho muito profundo, doutora Márcia junto com o Ministério Público, então queremos dar respostas para a sociedade, pois como informei, estes indivíduos podem matar pessoas que são comparsas, que são rivais, mas também podem matar pessoas inocentes, pois isso a necessidade de tirar de circulação todas estas pessoas”, concluiu.

Operação Unum Corpus
Foto: Ascom/Polícia Civil

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Autor de duplo homicídio é preso pela Polícia Civil no bairro SIM

Polícia Civil deflagra 11ª fase da Operação Unum Corpus no interior da Bahia

Unum Corpus desarticula laboratório de entorpecentes em Santo Estêvão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagine se a policia de um modo geral tivesse a atenção que precisa das autoridades publicas ? Mais equipamentos e condições de trabalho, iriam varrer as ruas e tirar de circulação muita gente perigosa, além disto precisamos de uma justiça mais ágil para dar respostas imediatas contra os crimes.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade