Poluição Visual

Operação de combate à poluição visual retira das ruas 100 peças publicitárias em Feira

A ação foi realizada pela SEMMAM e a Guarda Municipal.

16/06/2023 às 16h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto

Na noite desta quinta-feira (15) uma operação foi realizada com o objetivo de remover peças publicitárias que contribuem para a poluição visual em Feira de Santana. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) com o apoio da Guarda Municipal, teve como alvo diversas ruas e avenidas da cidade.

Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

As áreas abrangidas pela operação incluíram as ruas Castro Alves, Barão do Rio Branco, Germiniano Costa, Olímpio Vital, além das avenidas João Durval, Ayrton Senna, Maria Quitéria e Fraga Maia. Ao todo, aproximadamente 100 peças publicitárias foram apreendidas durante a ação.

Foto: Izinaldo Barreto

Para realizar a blitz, os fiscais contaram com o auxílio de um aplicativo que fornecia informações detalhadas sobre a localização de cada peça publicitária, incluindo o endereço, data e horário do registro, bem como as coordenadas geográficas correspondentes.

Foto: Izinaldo Barreto

“Essas ferramentas serão utilizadas para garantir a aplicação das penalidades adequadas”, ressaltou Roberto Barbosa Portugal, fiscal de Serviços Públicos. A iniciativa, em cumprimento a Lei Municipal 3191/2011, tem como objetivo controlar e combater a poluição visual, proporcionando uma cidade mais harmoniosa e esteticamente agradável para os cidadãos.

Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vê também as vias de rolamento na praça do feiraguai, lugar esquecido pela administração pública. As lojas expõem seus produtos não só na calçada, mas na via de rolamento também. Absurdo!

  2. Excelente iniciativa. Agora o povo vai tropeçar menos. Explico: Devido a maioria das calçadas, principalmente do centro da cidade, estarem ocupadas por barracas, bancas, cones, correntes, caixotes, veículos, mesas e cadeiras, e mais um monte de “bugigangas, além de muitas calçadas danificadas ou irregulares, pelo menos o povo não vai desviar o olhar pra estas faixas e cartazes em cima e esquecer de olhar à frente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade