Feira de Santana

Obras do viaduto da Cidade Nova serão iniciadas após publicação no Diário Oficial, diz superintendente

O projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (30).

01/12/2022 às 06h18, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Viaduto_edsantos_acordacidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou mais três projetos de suplementação orçamentária, entre eles, o projeto de recuperação de um dos viadutos do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, localizado no bairro Cidade Nova. O valor liberado foi de R$ 5 milhões.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção da cidade, João Vianey, explicou que as obras deverão ser iniciadas assim que a suplementação for publicada no Diário Oficial.

Superintendente da Soma
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos agora aguardando ter este trâmite burocrático entre a Câmara e a Prefeitura para que seja publicado pelo prefeito no Diário Oficial, esta suplementação e assim, a gente possa fazer a movimentação. O processo está pronto, nós temos um processo administrativo que envolve pareceres jurídicos, pareceres técnicos, e com a suplementação agora, a gente formaliza o contrato para que a gente possa dar continuidade na obra. Então dando este espaço, a gente vai finalizar o processo administrativo e a obra vai ter início logo que possível”, informou.

Ainda de acordo com o João Vianey, pelo cronograma feito, a duração das obras será de 90 dias.

“O cronograma do serviços está estimado em 90 dias porque é importante ressaltar que além da recuperação específica da viga, tem a substituição da viga, nós precisamos fazer as vias laterais, hoje nós temos uma via que inclusive foi feita uma matéria sobre a condição dela. Era uma via que nós lançamos um material fresado, então óbvio que não teria uma vida útil adequada, e dentro desse escopo previsto, tem a estruturação dessa via lateral com aqueles acessos para garantir o desvio adequadamente. Existe uma demolição parcial daquele viaduto, das vigas, essa remoção da viga é uma operação complicada porque a viga está fragilizada e nós vamos construir uma nova viga”, explicou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Situação insustentável na região, engarrafamento todos os dias por conta desse péssimo desvio que disponibilizam, em uma rotatória com um alto fluxo de veículos. Feira de Santana um dos maiores entroncamentos do norte e nordeste estar nessa situação é uma irresponsabilidade das autoridades!!

  2. Esse viaduto da Cidade Nova foi dinheiro jogado no lixo. Não resolveu o problema. A rotatória continua engarrafando e causando acidentes. Essa ia marginal deveria ter sido construída a muito tempo . Isso diminuiria o fluxo na rotatória. Mas o governo da época não quis mexer nos terrenos que estão afunilando parte da via marginal. Certamente o secretário de planejamento vai colocar a culpa nos empresários como fez no caso da Av. Artêmia Pires, como se a prefeitura não tivesse a obrigação de intervir nesses casos.

  3. Está de sacanagem? Certamente ele nunca tentou passar pela região da cidade nova as 18hs! Teremos que suportar uma estimativa “mínima” (se tudo dê certo) de 90 dias? Enquanto isso nossos carros quebram, os buracos estão cada vez maiores. Tragédia pode acontecer a qualquer momento pq está um terror alí, principalmente para quem precisa passar em horario de pico. Sem falar ainda no consumo de combustível que duplicou! Isso é pura sacanagem.

  4. Essa via lateral tem que ser ligada a via que passa em frente ao Senai, e não só do jeito que está, porque os veículos menores podem seguir pela via marginal e os veículos pesados pela via da BR, isso que é o correto a fazer, outra coisa é recapear essa via até o atacadão que está cheia de buracos..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade