Feira de Santana

Novo sanitário é entregue a usuários do Terminal Central em Feira de Santana

Banheiros com acessibilidade e torneiras automáticas estão entre as melhorias da Prefeitura de Feira.

09/01/2024 às 08h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Um ambiente mais moderno, confortável e limpo. É assim que o usuário do transporte público no Terminal Central passa a contar, a partir de agora, com novo sanitário masculino – o feminino foi inaugurado final do ano passado. As melhorias são da Prefeitura de Feira e foram entregues hoje, 8.

O equipamento totalmente revitalizado dispõe de torneiras com temporizadores automáticos – a fim de evitar desperdício de água – conjunto sanitário e barras de apoio para pessoas com mobilidade reduzida, além de iluminação em LED com sensores de presença.

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a ação faz parte do cronograma de manutenção e restauração dos equipamentos de transbordo visando oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros.

A reforma executada pelo Governo Municipal incluiu a aplicação de revestimento de alto desempenho para ambientes com grande rotatividade de pessoas, instalação de portas metálicas e revisão completa das redes elétrica e hidráulica. “Tá dando gosto usar o banheiro”, afirmou o passageiro Edvaldo Santos Merces que faz integração diariamente no Terminal Central.

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Ainda foram instaladas novas cubas para higienização de mãos e exaustores de controle da umidade do ar e odor, bem como portas adaptadas com acessibilidade, novas papeleiras e lixeiras, travas de segurança antifurto nos conjuntos sanitários, espelhos e cantoneiras de proteção nas paredes.

“Estamos zelando dos terminais, pois o prefeito Colbert Filho orientou que os usuários sejam bem acolhidos nos equipamentos de mobilidade do município; ofertando um ambiente limpo, seguro e com melhor aspecto visual”, enfatiza Sérgio Carneiro, que fez questão de pontuar a necessidade de cooperação de todos para preservar o patrimônio público.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O governo não está fazendo mais que sua obrigação.

    Uma pena que provavelmente vai estar todo sujo e depredado em pouco tempo. O povo em geral é muito mal educado e sem-vergonha. Não sabe usar sem estragar, sem sujar, sem esculhambar, mas depois sabe reclamar que tá ruim.

    Infelizmente são poucos os que usam as coisas com o devido cuidado.

    1. Alguém,Vc está certo nisso e muita gente mesmo pode destruir em pouco tempo achando que saiu do bolso do prefeito essa reforma,quando na verdade quem pagou por isso foi todos nós com o dinheiro dos impostos pago todos os dias,não importa o que se faça na cidade em obras,quem paga somos todos nós em impostos,então cada um deveria cuidar bem e não destruir,se quem quebra acha que o custo saiu do bolso do prefeito está enganado.

      1. Neste sentido, se o Brasil fosse um país sério, os vândalos seriam devidamente tratados e responsabilizados como os bandidos que são, pois o que eles fazem traz prejuízo a toda a sociedade.
        O certo seria ter uma vigilância constante e eficaz e, além de punir criminalmente estes indivíduos, ainda cobrar diretamente deles o prejuízo e revogar o direito às passagens com valor subsidiado (sim, para quem não sabe, o valor das passagens no transporte público é subsidiado pela prefeitura, ou seja, dinheiro retirado de toda a sociedade – quem usa e quem não usa o transporte público – é usado para cobrir uma parte do custo das passagens dos usuários do sistema). Deveria ser obrigado a pagar o preço cheio, sem subsídio.

        E é uma raridade encontrar pessoas como você, que entendem que o prefeito não gastou 1 centavo do próprio bolso para fazer nenhuma obra. Nós temos um povo que ou é muito estúpido para entender isto, ou é teimoso demais em suas picuinhas, a ponto de cometer atos que, na cabeça deles, prejudicam seus desafetos políticos, como se a sociedade (e eles mesmos, veja só) não pagasse a conta.

  2. COMO É QUE ELE SE DIZ SECRETARIO DE MOBILIDADE URBANA E RETIRA A LINHA 72 JOÃO PAULO VIA SANTA QUITERIA PARQUE IPÊ ROXO E AMARELO DO HORARIO DAS 18: 20 HORARIO QUE OS TRABALHADORES ESTÃO SAINDO DAS EMPRESAS PARA RETORNAREM PARA SUAS CASAS, COM A DESCULPA QUE SÓ VOLTA QUANDO TIVER ESTUDANTES , E O TRABALHADOR É ALGUM VAGABUNDO QUE NÃO IRIA PRECISAR?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade