Feira de Santana

Novo Rotary Club de Feira de Santana reforça importância para vacinação contra a poliomielite

A campanha, que será divulgada em veículos de comunicação do município, ainda pretende alertar sobre os riscos da poliomielite, como a importância dos pais e responsáveis atualizarem o calendário vacinal infantil.

22/06/2024 às 13h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Raylle Ketlly

O Rotary Club é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários. A partir deste olhar fraterno aos valores éticos e humanitários em todo o mundo, o Rotary Club Feira de Santana Centenário está engajado a promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

A campanha, que será divulgada em veículos de comunicação do município, ainda pretende alertar sobre os riscos da poliomielite, como a importância dos pais e responsáveis atualizarem o calendário vacinal infantil. O Acorda Cidade conversou com o vice-presidente do Rotary Club Feira de Santana Centenário, o cantor e compositor Tonho Dionorina que, à princípio, falou sobre a sua atuação no município.

Cantor e Compositor
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Rotary Club Feira de Santana Centenário, é um dos clubes mais novos do Brasil e nessa fundação vem o Rotary Club, a vice-presidência é porque fomos fundadores, um dos membros mais antigos. Fui escolhido para ser vice-presidente e para mim é grato representar este clube que é mundial, com sede em mais de 209 países e para mim é um prazer”, frisou.

Tonho Dionorina também falou sobre a campanha do Rotary Club contra a poliomielite. O cantor, que já teve paralisia infantil aos 9 meses de vida, reforçou a importância para que a doença continue sendo controlada em todo o país.

“Quando o Rotary entrou nesta campanha tínhamos milhões de crianças com esse vírus assim como outras pessoas que tiveram a pólio, de quem não teve a oportunidade de se vacinar como eu que tive a poliomielite com 9 meses e trago essa sequela até os meus 71 anos de idade. Gostaria de estar sempre lutando, alertando para que os pais não deixem isso acontecer, a pólio tem anos que foi controlada mas eu tive a pólio porque onde eu estava no momento não tinha a vacina e hoje, a vacina existe em todos os postos do Brasil, então a gente não vê essa justificativa porque os pais estão desatentos, tanto que a vacina foi prorrogada. Nós do Rotary Club assim como o Rei Charles III, que é rotariano, é o patrono da campanha de pólio no mundo e por isso estamos com essa iniciativa para a vacinação”, reforçou.

Esta é a primeira campanha realizada pelo Rotary Club no município. O vice-presidente do Centenário finalizou ainda enfatizando a iniciativa de ações que conscientizem a população para doenças, como a poliomielite, doença viral altamente infecciosa que pode causar paralisia e até a morte.

“Nós que deste clube participamos é a primeira campanha, porque somos um clube novo, mas o Rotary tem feito muitas campanhas não só da poliomielite, mas de muitas atividades a respeito da humanidade, do homem, do ser humano. O lema do Rotary é “fazer tudo para o outro sem pensar em si”, então essa é a nossa proposta de vida e de extensão do nosso clube. Estamos começando a fazer a campanha e vamos passar para a parte televisiva, estamos em acordo com as TVs para divulgar a campanha, como as agências para engajar o público de Feira de Santana, nossas crianças para não deixar elas de vacinarem, vamos fazer com que os pais sigam a rota da vacinação assim como os nossos pais nos criaram”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns pela iniciativa. Quem tem mais idade lembra a lástima que era ver crianças e adultos com poliomielite Brasil afora, antes das campanhas de vacinação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade