Feira de Santana

Novo retorno será aberto na Avenida Noide Cerqueira, diz SMT

A mudança tem como objetivo, diminuir a retenção causada na descida do viaduto, sentido centro-bairro.

17/06/2022 16h22, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), irá fechar nos próximos dias, o retorno que fica localizado logo na descida do viaduto Francisco Pinto, sentido Avenida Getúlio Vargas – Avenida Noide Cerqueira.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente da SMT, Cleudson Almeida, informou que a mudança, visa diminuir a retenção que é causada na descida do viaduto, no sentido centro-bairro.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A prefeitura já vem executando uma nova obra, para abertura de um novo retorno com a perspectiva de fechar o primeiro retorno que fica logo na descida do viaduto. Isso tem causado uma grande retenção, até mesmo no próprio viaduto. Estamos fazendo algumas observações, algumas pontuações dos próprios ouvintes do Programa Acorda Cidade, sobretudo com relação às pistas de desaceleração e aceleração. Nesse primeiro momento, a informação que a gente pode estar passando, é que no canteiro central, irá existir uma ciclovia, e isso pode estreitar ainda mais o canteiro central colocando estas pistas de aceleração e desaceleração. É uma avaliação que é feita pela Superintendência de Manutenção e Obras, e esta orientação ainda não foi dada, apenas a inclusão da ciclovia”, pontuou.

De acordo com o superintendente, o novo retorno que está sendo aberto, não permite que o condutor ao retornar, possa adentrar em alguma via do bairro SIM.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Para que as pessoas possam entender melhor, alguns condutores em sua maioria que fazem o retorno, querem ter acesso aquela primeira via, que dá acesso à Avenida Centenário, e isso causa retenção, podendo causar até acidente, porque o condutor quer sair da faixa da esquerda e passar para a direita. Então neste novo retorno que está sendo aberto, não vai ter nada disso, não terá uma via, para que o condutor possa entrar. Esperamos que tenhamos uma fluidez em nosso trânsito, diferentemente do que já ocorre com o primeiro retorno”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Mirovisky disse:

    Bom seria pintar as faixas da avenida e aplicar multa em motoristas que insistem em fazer fila dupla nos retornos, criando caos e as lentidão.

  2. José Oliveira disse:

    Incrível como essa (Colbert) e a antiga gestão (Zé Ronaldo) brincam de jogar o dinheiro do contribuinte no LIXO.
    Quanto dinheiro gastaram para duplicar o viaduto que não deram a minima importância em fazer um estudo de viabilidade e potencial do SIM. Agora brincam de abrir e fechar retornos e contornos. Enquanto isso quem paga o pato é o morador que fica a mercê da incompetência desse secretário. Quem é Cleudson Santos Almeida? Quais as competências dele? Parece que está perdido sem saber o que fazer….
    JÁ PASSOU DA HORA DE COLOCAREM SEMÁFOROS PARA DISCIPLINAR O FLUXO DE CARROS… SERÁ QUE ISSO NÃO CONSEGUE ENTRAR NAQUELA CABEÇA OCA?????

    1. Claudio disse:

      Todos eles com PHD em Nova York 😀😀😀😀
      Não entendem e nem sabem oque fazem..
      Esses são os Secretários dessa gestão.

  3. Edleuza Borges disse:

    Se vcs olhar com cuidado os alunos e pedestres no horário de pico na tentativa de atravessar a faixa do lado do colégio assas , poderia colocar pelo menos um guarda de trânsito nos horários de pico, mas samos pobre e pedestres vcs só visam os condutores de veículos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade