Secretaria da Mulher

Nova sede da Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimento

Será implantado o Programa 4.0, com a oferta de curso de tecnologia de ponta para jovens de 15 a 29 anos.

Nova sede da Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimento Nova sede da Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimento Nova sede da Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimento Nova sede da Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimento
Foto: ACM
Foto: ACM

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres estará nos próximos dias em novo endereço, na rua Georgina Erisman, 185, Centro. A mudança vai proporcionar ampliação dos serviços e oferecer mais comodidade no atendimento às mulheres e famílias.

O espaço mais amplo vai possibilitar a promoção de treinamentos, capacitações voltadas para o empreendedorismo feminino e cursos de qualificação profissional gratuitos para a conquista da independência financeira. Entre eles, cursos de panificação, confeitaria, produção de panetone, sequilhos, cabelereiro, manicure e pedicure, artesanato. A capacidade dos cursos de treinamento funcional e defesa pessoal também será ampliada.

Foto: ACM

Além disso, será implantado o Programa 4.0, com a oferta de curso de tecnologia de ponta para jovens de 15 a 29 anos com um laboratório exclusivo para os cursos de robótica colaborativa aplicada, indústria avançada, programação móvel para internet, inteligência artificial, segurança cibernética, entre outros.

Vale destacar que entre 2021 e 2022 o órgão realizou 2.718 atendimentos por demanda espontânea e 3.514 novos atendimentos jurídicos – sendo audiências conciliatórias e litigiosas.

“Existe a necessidade de ampliarmos os serviços para melhor atender a população e intensificar as políticas públicas na garantia dos seus direitos. Vamos continuar acolhendo essas famílias de forma humanizada com uma localização mais central e acessível”, observa a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram