Feira de Santana

"Nós deveremos passar um Natal extremamente difícil com relação ao abastecimento de água", alerta prefeito

Sobre a iluminação e a decoração, o prefeito explicou que será necessário analisar os recursos do município.

14/11/2023 às 09h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após o retorno do Natal Encantado ser anunciado pelo Sindicato do Comércio de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins declarou que mesmo sendo uma atividade festiva e religiosa, a prioridade neste momento, é o abastecimento de água na região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o gestor informou o Natal deste ano pode ser difícil, principalmente por conta do fenômeno climático El Niño, que deve durar até o mês de abril de 2024.

“O sindicato está dando um passo importante, é bom que ele dê, e é bom que esses investimentos aconteçam também, porque o sindicato é muito bem-vindo, tanto quanto a prefeitura nestes eventos na nossa cidade. Neste momento de seca, neste momento de falta de água, nós precisamos ter investimentos necessários para o abastecimento em Feira de Santana, isso é responsabilidade da Embasa, que precisa fazer rápido para que a gente tenha sim, uma comemoração de Natal mais tranquila, embora pela perspectiva que nós temos do ponto de vista do meio ambiente e do El Niño, nós deveremos passar um Natal extremamente difícil com relação ao abastecimento de água e as ondas de calor que nos afetaram neste período”, afirmou.

Questionado sobre o investimento no evento, o prefeito explicou que em torno de R$ 1 milhão de 200 mil, será destinado para o Natal Encantado.

“Em torno de um milhão e duzentos, este será um orçamento público, mas espero que o orçamento privado também venha, compareça, acho necessário que todos nós tenhamos uma participação muito importante no desenvolvimento da nossa cidade. O Natal é uma época de congraçamento, mas também uma época de investimento e desenvolvimento”, pontuou.

Sobre a iluminação e a decoração, o prefeito explicou que será necessário analisar os recursos do município.

“A parte da iluminação já está sendo definida, nós vamos verificar agora é com relação às apresentações das músicas natalinas. Vamos verificar os recursos que temos, e verificar o que podemos manter. Mas reitero que neste momento, o que mais estou preocupado é com a seca. Está faltando água, vai faltar água e nós estamos prontos para atender o possível, tanto que prorroguei o decreto de emergência das secas”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não estou aqui pra defender o atual prefeito, mas tenho visto muitos comentários contrários a sua gestão, estão querendo quem ? Zé Neto pra feira ficar igual a salvador na mão das facções? Pq é isso que tem acontecido em lugares governados por petistas. O povo gosta de receber é chibatada no lombo mesmo, e pelo visto muitos aqui em feira não são diferentes.

  2. Estamos nas trevas faz 3 anos e ainda vem o outro que colocou esse aí querendo entrar outra vez.Estou decepcionado com esses políticos daqui de feira.Ate José Neto que confiava um pouco me decepcionou de uma vez por todas. Fui no escritório e nem me recebeu.As mocinhas ficaram encaminhando para os secretários dele e me deixou a ver navios.

    1. Ah tá, vai votar no cara que faz parte da turma que aumenta impostos (só ICMS, 2 vezes em 9 meses), Te deixando sem água, a violência se alastrando etc… fecha a cara abestado.

  3. Estou curioso, gestão não apoia e até age com desdém em relação a Cultura; secretário da pasta um playboy/mauricinho só recebendo salário enquanto equipamentos públicos caindo aos pedaços e sem verba. Decreto em vigor contingenciando verbas mas UM MILHÃO e uns quebrados liberados para Natal…. Não seria prudente não gastar este dinheiro? Afinal se tem contingenciamento, muito estranho isto…

  4. Ele sempre desvia o foco das entrevistas. Kkkkkkkkkkkk. Ele deve ter um trauma por nunca vai sentar na cadeira de.governador e sentou como prefeito graças a zé Ronaldo que nos deu este presente trágico.

  5. O prefeito VETOU a lei do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A população de Feira de Santana precisa conhecer a gestão pífia do atual prefeito. O quanto ele tem sucateado o serviço público municipal. VERGONHA!

    1. A população de modo geral, não liga se os servidores públicos não tiverem aumento, isso é um problema única e exclusivamente desses profissionais. Eu só não entendo pq servidor público chora tanto, se ta ruim, pede exoneração, busca o privado, faz mas efeito que ficar chorando por ai, uma hora a falta de profissionais seria um problema.

    1. E pq você não coloca seus holofotes (com H, aprenda) na incompetência do governador que deixa a Bahia sem água? Não é serviço básico pra você?

  6. Mas a população nao está atrás de “natal encantado” não, preferimos que conserte as ruas esburacadas que tem nas cidades, como nos bairros periféricos (onde creio eu que esse prefeito não pisa os pés, a não ser para pedir votos). Com ruas tão horriveis de transitar, mas tem blitz de IPVA e emplacamento para colaborar com a *** dos pátios e guinchos…

  7. Cadê a matéria falando sobre o VETO do prefeito ao reajuste dos servidores públicos? A população de Feira de Santana precisa conhecer a gestão do atual prefeito. O quanto ele tem sucateado o serviço público municipal. VERGONHA!

    1. Verdade um gestor que valoriza o serviço público é um gestor que pensa no povo a quem lhe deu o voto, quando deixa de valorizar o servidor deixa de valorizar a máquina pública. VERGONHAAAAAA!

  8. Nós já estamos nas trevas a 3 anos do DESGOVERNO de COLBERT, falta mais UM, teremos que suportar, e o pior não tem um que preste para ser eleito, são todos farinha do mesmo saco, só é bom para eles mesmos e os apadrinhados e os que vivem se CABIDE de emprego .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade