Feira de Santana

NAF da UniFTC realizou mais de 200 atendimentos gratuitos de declaração do Imposto de Renda

Declaração IR continua até dia 30 de maio e o Núcleo presta ainda Informações cadastrais de CPF, CNPJ e declaração do MEI.

25/05/2022 às 09h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Mais de 200 atendimentos de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF/2022)  foram realizados desde 07 de março até esta terça-feira (24) pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/UniFTC), que é o braço da Receita Federal dentro da instituição educacional. 

Os serviços são gratuitos e continuam sendo disponibilizados até o próximo 30 de maio, de forma virtual para todo estado e presencialmente no Núcleo, que fica situado na  avenida Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim, Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Virtualmente a pessoa pode enviar um e-mail para [email protected] ou falar pelo Instagram @nafuniftcfsa e solicitar ajuda de preenchimento ou aconselhamento, tanto do Imposto de Renda quanto da Declaração do Microempreendedor Individual – MEI. 

A unidade disponibiliza auxílios: à elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual do IRPF, à inscrição e informações cadastrais de CPF e do CNPJ, à emissão e esclarecimentos sobre Certidões Negativas de Débitos Pessoa Física (PF) e Jurídica (PJ), assim como auxílio à consulta à situação fiscal.

São oferecidos ainda, ajuda com a apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior (Perdcomps), instruções gerais sobre o Microempreendedor Individual,  orientações à inscrição e informações gerais sobre o Simples Nacional, assim como à inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI,  informações gerais sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e referente ao sistema informatizado da Administração Pública – eSocial do empregador doméstico. 

O NAF está autorizado a realizar vários procedimentos, todos orientados pela Receita Federal, informa a contadora e professora do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Karla Klarto Carvalho Correia. “Os alunos são capacitados para oferecer de forma técnica, legal e ética os atendimentos, além de beneficiar a sociedade com os serviços prestados com qualidade e eficiência”.  

A comunidade também poderá ter acesso a explicações para efetuar o agendamento on-line de atendimentos na RFB, bem como informações e auxílio: à regularização de CPF suspenso, à elaboração de pedido de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para portadores de moléstias graves, à elaboração de pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF, na compra de veículos por portadores de deficiência física, mental ou visual.

Serviço

UniFTC faz Declaração gratuita de Imposto de Renda 

Como? Virtual por e-mail [email protected] ou pelo Instagram @nafuniftcfsa e presencial

Onde? Presencial no NAF situado na sede do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana (avenida Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim)

Quando? Até dia 30/05

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade