Feira de Santana

Mutirão de serviços chega ao bairro Cidade Nova nesta terça-feira

A concentração será na praça que fica nas imediações do Terminal Norte, das 9h às 17h.

07/08/2023 às 18h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

Nesta terça-feira (8) o projeto “Feira Faz Mais Pra Você” chega ao bairro Cidade Nova. Os moradores contarão com uma programação especial promovida por meio de uma ação conjunta entre várias secretarias e órgãos municipais. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana.

A concentração será na praça que fica nas imediações do Terminal Norte, das 9h às 17h.

A população terá acesso a consulta médica (clínico geral); testagem (HIV, hepatites e sífilis); atendimento nutricional; atendimento psicológico; atividades com educador físico e fisioterapia; vacinação contra influenza e bivalente; vacinação contra a raiva para cães e gatos, visita dos agentes de endemias para combater o mosquito Aedes aegypti; dentre outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimentos e assistência na área social também estarão garantidos, através da Secretaria de Desenvolvimento, com atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Conselho Tutelar; atendimento para Carteira do Idoso, Programa Criança Feliz, dentre outros.

O momento também será de recreação para crianças e adolescentes com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promovendo contação de histórias, pintura facial, oficinas de tecnologia e demais artes pedagógicas. Quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho terá oportunidade na Oficina de Currículo.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) atuará com ações educativas e informativas, promovendo os direitos do consumidor e orientando a população sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo.

Intensificados

A promoção de serviços segue sendo intensificada durante a semana com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), oferecendo serviços de revitalização de praças e espaços públicos, manutenção e reparo das vias públicas (operação tapa-buraco).

Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos também vai realizar mutirões de limpeza; substituição de lâmpadas queimadas; e o “bota-fora” para descarte correto de resíduos volumosos, evitando o acúmulo de lixo nas vias públicas.

Também estarão presentes no bairro a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade