Feira de Santana

Músico feirense ganha bolsa de estudos nos EUA e faz campanha para custear despesas com viagem

Para conseguir custear as despesas com a passagem e o visto americano, o jovem músico lançou uma campanha nas redes sociais.

27/12/2022 às 21h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Músico violoncelista feirense_Luan Santa Clara_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O músico violoncelista Luan Santa Clara dos Santos, 22 anos, que é de Feira de Santana, está prestes a realizar um grande sonho em sua carreira. O jovem foi contemplado com uma bolsa de estudos na Nicholls State University, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.

O feirense terá direito a hospedagem e alimentação pagos pela universidade. Porém, precisa de ajuda financeira para custear as despesas com o visto e a passagem para o país norte-americano.

O início do sonho

“Era muito difícil o professor vir aqui, era uma vez por mês, uma vez a cada três meses”

Em entrevista ao Acorda Cidade, Luan Santa Clara contou um pouco da sua história e como começou no ramo da música. Neste momento, o cenário permanecia em Feira de Santana, no bairro Brasília, onde morava. Logo após, mudou-se para Salvador com o objetivo de estudar e aprofundar conhecimentos na profissão.

“Na música, eu comecei na igreja. Em 2014, o projeto Neojiba veio para Feira, eles montaram um núcleo e eu fiz uma audição com clarinete na época, fui aprovado, e em 2015 eu mudei para o violoncelo. Era muito difícil o professor vir aqui, era uma vez por mês, uma vez a cada três meses. Então eu mandei mensagem para uma professora da Universidade Estadual da Bahia (Ufba), e ela me aceitou como aluno de extensão, e eu ia uma vez por mês fazer aulas. Em 2018, eu fui aprovado na Orquestra Juvenil da Bahia, do programa Neojiba, e entrei na Ufba”, relatou o violoncelista.

Músico violoncelista feirense_Luan Santa Clara_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade_campanha_
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Atualmente Luan Santa Clara é graduado em música pela Ufba e continua fazendo parte da Orquestra Juvenil. Por isso, ele já teve a oportunidade de tocar com grandes artistas e realizar viagens internacionais.

Oportunidades

“Hoje sou formado e graças a Deus e ao projeto Neojiba conheci alguns países na Europa, fiz viagens, e toquei com grandes artistas como Ricardo Castro e Maria João Pires. As melhores experiências que eu tive como músico foram duas viagens que eu fiz para a Europa em 2018, fui duas vezes. E agora, neste ano, em setembro fizemos uma viagem para sete países”, contou.

Para conseguir custear as despesas com a passagem e o visto americano, o jovem músico lançou uma campanha nas redes sociais. Desse modo, pede a ajuda também da comunidade feirense para alcançar o seu objetivo.

“Estou fazendo uma vaquinha online, pois vou precisar custear visto, passagens, então estou fazendo uma vaquinha em torno de 13 mil pelo levantamento que eu fiz. Eu fiz um card com um vídeo e estou divulgando no whatsapp e no Instagram de amigos. Preciso estar lá em janeiro, então vou receber a carta e vou ter que ir para Recife tirar o visto. E, sendo aprovado, eu vou comprar as passagens. As aulas começam em 16 de janeiro, mas até agora só arrecadei em torno de R$ 500”, afirmou o jovem.

Como participar

Para ajudar Luan Santa Clara a realizar o seu sonho, voluntários podem ofertar doações em dinheiro através da chave PIX da mãe dele, Ilma Santa Clara Magalhães, com o número 75 9 9142-3441 (celular). Ou ainda, através de transferências bancárias para a conta na Caixa Econômica Agência: 0068 C/P: 000855587003-6.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Arraiá da Catedrá

Prévia do São João

Catedral de Sant'Ana promove 15ª edição do "Arraiá da Catedrá" dia 1º de junho

O Arraiá será realizado a partir das 20h no Zilas Cerimonial, localizado na Rua Xingu, nº 555, bairro Capuchinhos.

24/05/2024 às 11h33

Apae - novas equipamentos

Feira de Santana

Após liberação da verba, Apae adquire 1.700 equipamentos; próteses e cadeiras de rodas já estão sendo distribuídas 

Os repasses federais de verbas que estavam retidos pela prefeitura foram liberados, o que possibilitou a distribuição dos equipamentos. 

24/05/2024 às 10h20

matagal rua 25 de maio

Feira de Santana

Moradores cobram limpeza de terreno usado como espaço de lazer no bairro Conceição: “Está uma vergonha”

O local que poderia estar sendo utilizado como espaço de lazer, está tomado pelo mato, lixo, além de trazer insegurança...

24/05/2024 às 10h00

Empresário perde dois pneus ao passar em buraco na BR-324 e reclama de condições da rodovia pedagiada

Bahia

Empresário estoura dois pneus ao passar em buraco na BR-324 e reclama de condições da rodovia pedagiada

Além da BR-324, o motorista também mencionou problemas na BR-116 Sul, que enfrenta buracos em vários trechos.

24/05/2024 às 07h52

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

image

Rádio acorda cidade