Feira de Santana

Moviafro divulga calendário das últimas atividades a serem realizadas em 2023

A missa será celebrada no dia 4 de dezembro, a partir das 18h, seguida de procissão às 19h.

30/10/2023 às 17h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Após um ano bastante produtivo, a Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana anunciou neste último final de semana, as ações que irão finalizar as atividades da instituição em 2023.

Consolidada como uma das mais atuantes do Movimento Negro feirense, com um calendário de ações afirmativas próprio, a Moviafro encerra as suas atividades para o ano de 2023 com a sua
já tradicional Missa Afro.

Em uma parceria com a Igreja Católica Apostólica Independente do Brasil, que tem como arcebispo metropolitano, Dom Marcos Paulo, pelo quinto ano consecutivo, a missa afro será realizada na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, sede da ICAIB em Feira de Santana.

A missa será celebrada no dia 4 de dezembro, a partir das 18h, seguida de procissão às 19h.

Além da Missa Afro, será realizada também a 3ª Festa de Santa Bárbara, reunindo todos os anos, cerca de 1.200 pessoas, que após a Missa Afro e procissão pelas ruas próximas da catedral, degustam de um delicioso caruru.

Antes disso, serão realizados o 1º Encontro Moviafro Internacional de Homens Negros, dia 25 de novembro que trará convidados do Benin, Moçambique e Gana países do continente africano, além dos professores Daniel Pintto e Hugo Damasceno, virão Leno Sacramento que é ator do Bando de Teatro Olodum e Rilton Júnior que é poeta, escritor e empresário conhecido como “Poeta com P de Preto”.

O evento será realizado no Auditório da APLB de Feira de Santana, localizada na Rua Barão de Contegipe.

Já no dia 3 de dezembro, será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, o desfile final do 1º concurso Miss & Mister Afro Infantil de Feira de Santana.

Para mais informações, as pessoas deverão entrar em contato via WhatsApp pelo (75) 98283-7418.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade