Feira de Santana

Morre o jornalista Jorge Magalhães (Mahal)

Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.

27/02/2023 às 11h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Morreu na manhã desta segunda-feira (27), aos 64 anos, o jornalista e escritor Jorge Magalhães de Souza, popularmente conhecido como Jorge Mahal. Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou o falecimento do jornalista. Jorge atuou no Departamento de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social até o ano de 2020.

No jornalismo teve passagens pelos jornais Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, além da Revista Panorama e Tv Subaé.

“Recebi com muito pesar essa notícia nesta segunda-feira. Presto minhas condolências aos familiares e amigos de Jorge Mahal. Um excelente jornalista, apaixonado por música, literatura e cultura de um modo geral. Uma grande perda para a comunicação e a arte de Feira de Santana e da Bahia”, destacou Colbert Filho.

Jorge Mahal também tinha trabalhos como escritor, poeta e compositor. Participou do movimento ‘Hera’ liderado por Antônio Brasileiro, publicou pela coleção ‘Olhos D´Água” e em publicações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Em 2016 lançou o romance a “A República do Mangue”.

Com informações da Secretaria municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me desculpem toda a equipe do Acorda Cidade pela resposta que dei ao intitulado ” teu”, minúsculo como na escrita. Mas elementos como esse causa mal estar nas tripas das pessoas sensatas.

    1. Sinto muito não por vc teu, mas por sua mãe principalmente de ter perdido uma noite e mais nove meses carregando no ventre uma coisa repugnante como vc, que não tem nenhum respeito com a dor das pessoas próximas ao falecido. Vc perdeu a chance de não abrir a latrina da sua boca. Uma coisa como vc, até a morte antes de te levar, vai vomitar em vc.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade