Feira de Santana

Moradores reclamam de 'lixão' no Conjunto Feira VII; local abriga animais mortos e focos de dengue

Segundo um morador, o terreno teria sido doado pela Embasa à prefeitura na tentativa de criar um ‘espelho d’água’, o que não aconteceu.

03/06/2024 às 18h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Lixão - Conjunto Feira VII
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Vivendo praticamente em meio a um lixão, essa é a situação dos moradores da Rua El Salvador, transversal com o Caminho 18, no Conjunto Feira VII em Feira de Santana. A reportagem do Acorda Cidade esteve no local que fica nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto e conversou com alguns moradores, sobre os principais problemas enfrentados com o descarte de lixo irregular, principalmente relacionados ao odor e focos de dengue.

Silvano Batista reside ao lado do terreno que abriga o lixão. Segundo ele, o descarte de lixo no local já acontece há alguns anos, e essa prática tem causado medo aos moradores, principalmente por se tratar de um esconderijo para supostos assaltantes.

Lixão - Conjunto Feira VII
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estamos pedindo socorro, estamos passando por uma situação difícil, caótica. Uma vez o prefeito fez uma reunião aqui na casa de um vizinho nosso, falamos sobre essa situação e nada foi resolvido. Além do lixo, a polícia já pegou até motos aqui no mato e não podemos ficar assim, já pularam o muro da minha casa duas vezes, assaltaram outras pessoas. Eles têm até sexta-feira, se não resolverem vamos pegar esse lixo e jogar na porta do Cras”, disse.

Josenildo Silva mora na Rua El Salvador há cinco anos. O que mais o incomoda é o odor transmitido por animais mortos que são descartados no lixão.

“A situação é precária, já disseram que iam resolver e nada, nunca fizeram nada por nós. Aqui fica próximo ao Cras, é uma vergonha. Aqui tem animais mortos que o pessoal joga, ninguém suporta”, contou.

Lixão - Conjunto Feira VII
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Evanildo de Jesus também conversou com o Acorda Cidade e explicou que o terreno teria sido doado pela Embasa à prefeitura na tentativa de criar um ‘espelho d’água’, o que não aconteceu. Além de pedir a solução do problema, ele também explicou que o descarte irregular do lixo também abriga focos de dengue.

“Aqui pertencia a Embasa e foi doado à prefeitura para fazer um espelho d’água porque alaga. Aí o ex-prefeito começou a obra, fez a terraplanagem e parou, hoje estamos nessa situação. Empresas grandes descartam aqui, tem açougue, lixo doméstico, construção, tem de tudo, foco de doença, todo mundo aqui também já teve dengue e outras coisas mais”, concluiu.

Lixão - Conjunto Feira VII
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda o retorno

Leia também: Moradores do Conjunto Feira VII cobram providências em terreno que está sendo utilizado para descarte de lixo

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Várias matérias já foi feita nesse terreno pelo o acordacidade princesa FM e Tv Subaé poder público nada fez sempre mesmas coisas feira região do tomba abandonado pelo sistema.

  2. Você deve ser mais uma de muitas que viviam aqui pelas redondezas, foi morar em outro País né…Provavelmente deve ter ido pro melhor bairro de Feira…”SIM”…Né…procurar saber mais da cidade onde vc mora…E veja os bairros que dentre os mais perigosos e altos índices de violência está pro lado de lá…”Pobre de Direita”.

  3. Essa parte da cidade é um lugar sem lei, direto recebo relatos de pessoas sendo assaltadas ou motouber sendo assaltando nessa região do Feira 7

    1. Limpa não faz meia boca esse terreno deveria ser murado moradores da área não empresas descarta lá vários cocos várias garrafas de cerveja Heineken e moradores de lá Sandro falando*** .

    2. Não somente os maradores, tem gente de tudo que é lugar, são caminhões, pickup, reboques etc.
      Se fossemos só nós moradores da rua, com certeza estaria limpo o terreno, já pagamos do nosso bolso para limpar, pq são as nossas casas que alagam.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade