Feira de Santana

Moradores pedem melhorias na avenida principal do bairro Nova Esperança: “Muita dor de cabeça devido a poeira”

Uma moradora que reside no local desde a infância, relatou ao Acorda Cidade que a poeira é constante em dias ensolarados.

16/08/2023 às 06h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores da Avenida Miguel Pinto de Santana, principal via de acesso ao bairro Nova Esperança em Feira de Santana, reclamam das condições da avenida e relatam que o piso está muito desgastado devido a passagem de carros pesados da prefeitura municipal e de empresas que atuam na região.

Segundo eles, o asfalto está completamente destruído. Eles pedem providências, pois no local há muita poeira. Além de ter que manter as casas sempre fechadas e protegidas com plástico, muitos estão sofrendo problemas de saúde, como alergias.

A moradora Claudiana Anselmo dos Santos contou que quando está ensolarado, o local fica muito empoeirado e quando chove, a poeira vira lama.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Temos que cobrir as casas com plástico para protegê-las. Isso já ocorre há muito tempo”, disse.

Naizane Anselmo Santana, de 45 anos, que mora na avenida desde que nasceu, relatou ao Acorda Cidade que a poeira é constante. “Pedimos que as empresas se reúnam com os órgãos públicos e recuperem o asfalto”, comentou.

Dona Flor Santana Ribeiro, de 92 anos, também é nascida e criada no local. Ela afirmou que tem sofrido bastante com alergia e muita dor de cabeça devido a poeira.

“Eu já estou para morrer de dor de cabeça, alergia, tudo”, lamentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade