Feira de Santana

Moradores da Mantiba bloqueiam estrada e reivindicam melhorias para a comunidade

Falta de segurança e pavimentação, são as principais reclamações.

28/08/2023 às 08h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro da Mantiba, em Feira de Santana, bloquearam a principal estrada que dá acesso à comunidade, para reivindicar melhorias para o local.

Segundo os moradores, a pavimentação está precária, além da falta de segurança, ocorrendo assaltos constantes.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, Cristian Pires informou que a comunidade foi esquecida pelos poderes públicos.

“Está ocorrendo diversos assaltos na Mantiba, eu por exemplo já fui assaltada aqui. As nossas estradas estão sem pavimentação, os ônibus sucateados, falta de iluminação pública, estamos a mercê dos poderes públicos. Os carros dos moradores quebram praticamente todos os dias, isso é um absurdo. Nem segurança nós estamos tendo, porque a polícia nem vem mais aqui”, relatou.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Núbia Dias, também moradora da Mantiba, foi vítima de assalto no último dia 20 de agosto. Ao Acorda Cidade, ela contou que teve a moto roubada.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O acesso aqui para o nosso povoado está péssimo, acesso difícil, falta de iluminação, eu mesmo tive a minha moto assaltada no último dia 20 e nós queremos solução, a população pede socorro”, disse.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A produção do Acorda Cidade irá solicitar retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana com relação à falta de iluminação e pavimentação no local.

Em contato com o major Lessa, comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM), responsável pela área de cobertura da Mantiba, o militar informou o policiamento está reforçado na região com patrulhamento de motocicletas.

“Estamos com o policiamento reforçado na localidade da Mantiba. Fui pessoalmente ao local para participar de uma reunião com a própria comunidade, tivemos um pico de ocorrências de roubos no local, contudo após o reforço do policiamento, já percebemos uma redução, e que foi reconhecida durante a reunião. Diante disso, ratificamos a presença do policiamento por lá. Estamos aplicando o patrulhamento com motocicletas, pois em razão das condições das vias de acesso, é a ferramenta mais adequada”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As pessoas tem culpa disso pra essa cambada do amor blokear os ônibus? . Vão reclamar na prefeitura. Só podem ser eleitores de lule

  2. Isso mesmo,a Polícia está fazendo rondas com.as motocicletas,depois das reuniões,mais sem.estradas boas,sem iluminação,fica mais fácil as ações dos vagabundos,somos cidadãos,pagamos impostos,temos nossos direitos,temos que ter paz,como os ônibus podem rodar numas estradas péssimas,tudo sucateado,devido às péssimas condições das estradas,nossos automóveis toda semana na oficina,não saímos mais de casa noite,com.medo,assaltos a luz do dia,os comerciantes não aguentam mais.
    Por favor,somos cidadãos,queremos respeito.

  3. Infelizmente estamos andando com muito medo estar muito perigoso agente vai trabalhar com transporte mais ninguém sabe se voltará com ele porque estar tendo assalto todos os dias aqui o que agente pedir é mais segurança, iluminação e pistas o que precisamos urgente…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade