Feira de Santana

Moradores do Jardim Cruzeiro e Gabriela reclamam falta de passarela em duplicação do Contorno

A reclamação foi feita na última semana, na Câmara Municipal de Feira de Santana pelo vereador Edvaldo Lima (MDB).

13/11/2023 às 15h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

As obras de duplicação do trecho da avenida Eduardo Froes da Mota (Contorno), entre o Complexo Viaduto Miraldo Gomes e o acesso à BR 116 sul, estão avançadas e próximas de finalizar, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – ainda não começou a construção de uma passarela para atender à mobilidade de moradores dos bairros Gabriela e Jardim Cruzeiro. A reclamação foi feita na última semana, na Câmara, pelo vereador Edvaldo Lima (MDB).

Ele informou que os transeuntes daquela região passaram a enfrentar muita dificuldade para se locomoverem e terem acesso ao transporte público, com a execução dos serviços criando novas pistas, sob responsabilidade da autarquia federal.

“Do jeito que está, as pessoas se veem obrigadas a ir até o bairro Sobradinho para fazer o contorno e conseguirem atravessar a via. Portanto, seria ideal que o órgão instalasse uma passarela na Rua Paulo Freire, uma via intermediária entre as localidades prejudicadas”, sugeriu o parlamentar. Edvaldo lembra que a reivindicação foi feita pela comunidade, mas o órgão federal, até agora, não iniciou a construção do equipamento. Ele vai reforçar o pedido apresentando na Casa da Cidadania um requerimento ao diretor geral do DNIT, cobrando a adoção de providências.

Nova Esperança

O vereador advertiu que problema semelhante, com locomoção de transeuntes, ocorre no bairro Nova Esperança. Segundo Edvaldo, devido a duplicação, já finalizada, de outro trecho do anel rodoviário, entre os viadutos de acesso às BRs 324 e 116 sul, as pessoas estão correndo risco de morte, transitando em meio ao alambrado das pistas. “Não tem condição que uma coisa desta continue acontecendo”. Desde maio de 2022, conforme lembrou, há indicação de sua autoria, ao DNIT, visando também a colocação de passarela neste local. “Percebemos que há necessidade tanto de passarela quanto de um viaduto, ali”, observou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Passarela eles só colocam quando entrega a pista, em todos os locais foi assim e aí não será diferente. Estamos no Brasil, esqueceram foi

  2. Se tivesse feito quatro pistas como existe nas grandes cidades teria sido bem mais rápido e ficava mais bonito o contorno. Mais boas ideias é para quem estuda e não para quem pensa que sabe.

  3. Infelizmente!
    Mas uma vez a bagunça é visível. Foi assim durante a duplicação da Eduardo Feira da Mota nas imediações do Conjunto Viveiros, Feira X e demais. Que descaradamente os órgãos e empresas incompetentes de forma dissimulada, deixaram todos os moradores, isolados, os tratando como animais e sem valor algum. Pintam e bordam , e, é como se feira de Santana, não tivesse autoridades, como se fossemos lixos, escórias. Porque passam por cima de todos os direitos de ir e vim, nos assegurados por leis. Meus essas que são ousadas e destruídas descaradamente. E vai se repetindo, se repetindo a cada novas obras . Novo Horizonte a população foi terrivelmente tratadas com lixos , como nada. Tendo seus direitos violados. E órgão que deveriam serem competentes, ministério público, prefeitura, não fazem e não dizem nada . Extremamente e terrivelmente vergonhoso para quem tem vergonha na cara. Aí agora vem essas obras, destruindo todos os direitos dos moradores do Jardim Cruzeiro, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, Gabriela, e muitas outras localidades.
    Vamos ver enxurradas de reclamações daqui pra frente. E, descaradamente, todos irão tratar com cinismo, sem darem a mínima importância.

  4. Não só de passarelas , deveria ter um retorno na altura da tome de Souza, esses dois viatudo que fizeram não vão suportar a demandas de veículos e pessoas principalmente horário de pico, vai virar uma bagunca, o viaduto miraldo não suporta a fluidez projeto errado mas que tem jeito se quiserem consertar

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade