Feira de Santana

Moradores do Conjunto Vila Olímpia relatam sobre falta de manutenção: "O mato cresce, eles esquecem da gente"

De acordo com uma moradora, existia um projeto de transformar o espaço em uma área de lazer para os próprios moradores.

27/05/2024 às 15h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Os moradores do conjunto Vila Olímpia, bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana, convocaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem da falta de manutenção por parte da prefeitura municipal.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Na Avenida Antônio Bernardino de Carvalho, uma área foi construída com o intuito de promover a prática de atividades físicas, no entanto, não há nenhum tipo de equipamento, e os moradores utilizam apenas a calçada como local para caminhada e corrida.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Neste mesmo espaço, existe apenas um terreno desnivelado com a presença de grama. Por por conta das chuvas frequentes e falta de manutenção, o mato cresceu, causando riscos para quem utiliza o local para atividades físicas.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a moradora Maria da Graças contou que sai de casa por volta de 4h50 para caminhar, mas não esconde o medo de ser assaltada.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“Eu não gosto de caminhar dentro do condomínio, então venho para este espaço, pois é maior, é plano e aqui a gente sempre encontra muitas pessoas caminhando, correndo, tem o pessoal da academia também, mas este movimento todo só começa depois das 5h30. Eu saio de casa por volta de 4h50 e ainda está escuro. Alguns postes aqui não estão funcionando, a lâmpada fica piscando e fora esse mato que já tomou uma proporção muito grande e a prefeitura não toma nenhuma tendência em limpar. O medo também é grande, porque a gente nunca espera ser surpreendida, mas imagina ter alguém aqui escondido para assaltar ou fazer outra coisa?”, questionou.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Ainda de acordo com a moradora, existia um projeto de transformar o espaço em uma área de lazer para os próprios moradores.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“Quando envolve eleição, tudo vira promessa. Na época que aqui ainda tinha uma vala e só depois começaram a encher de terra, disseram que aqui seria um dos locais mais bonitos de Feira de Santana, teria uma praça esportiva, quiosques de lanches, mas até hoje, nada disso aconteceu. Fizeram as calçadas de fora a fora, e o pessoal utiliza para caminhar, correr, é só isso. O mato cresce, eles esquecem da gente e fica por isso mesmo. Até cavalo fica aqui dentro desses matos, a gente toma cada susto quando passa”, comentou.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Roberto Teixeira é morador do Conjunto Feira IV. Ao Acorda Cidade, ele explicou que prefere caminhar no espaço da Vila Olímpia por ser um local amplo e aberto, mas se sente inseguro pela falta de manutenção.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“Geralmente eu chego aqui por volta de 6h. Já tem muita gente caminhando por aqui, o pessoal chegando na academia, mas a gente que caminha aqui fora, acha isso aqui um absurdo, não tem condições de ficarmos utilizando um espaço como este, e com um matagal dessa forma. A prefeitura precisa resolver isso o quanto antes”, relatou.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou que o local está na programação para limpeza.

Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Vila Olímpia
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Vila Olímpia
Foto: Redes Sociais

Leia também: Parque Urbano será construído no Vila Olímpia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é só mato que toma conta das praças e ruas de Feira de Santana não, aqui no Morada Tropical, ao lado do Feira IX, as ruas estão todas cheias de buracos, e outras que nem calçamento tem, eles vem calça um pedaço da rua e deixa o outro sem calçamento, aí vem a chuva e sai jogando a lama da rua que está sem calçamento encima da que está com calçamento, aí vira aquela bola de neve, buraco na que estar sem calçamento, e pedra e terra encima da que está com calçamento.

  2. A cidade de Feira de Santana, vem sendo degradada ano a ano. Numa cidade que é administrada há vinte e cinco anos por uma mesma pessoa, você não pode esperar nada diferente.
    Agora, mais uma vez, essa pessoa que foi ali dar uma volta, deixando um fake no seu lugar, está de volta para de onde ele nunca saiu, pra mais uma vez “salvar a cidade”.
    O centro está desgastado, com obras que em nada somaram, os bairros totalmente degradados, está ai mais uma demonstração.
    O que há de um grande volume de reclamações, e se você vir alguém defendendo esse povo seguir no comando(?) da cidade, não tenho qualquer dúvida, está sim, defendendo o seu interesse próprio e não o da comunidade em geral.

  3. Só não pode colocar quiosques ,pq infelizmente por não vhaver fiscalização vai virar ponto de drogas , prostituição e paredões, tem que fazer pistas para caminhada, corrida, bicicleta ,parque infantil e aparelhos de ginástica, pq o que mais prestamos aqui no vila Olímpia é a paz que temos. Infelizmente se colocar quiosque vira um mangue u cacete armado, depois começam a fazer puxadinhos e não tem quem tire ,temos muitos exemplos nessa cidade, olha a praça de alimentação no centro da cidade !

    1. Nem tem como colocar nada, pq não tem estabilidade geológica. Colocaram o entulhão no meio e o que for construído, vai afundar o solo. Poderia ter um jardim, com árvores, flores e um gramado, mas com grama de verdade, não esse mato que a prefeitura jogou aí dizendo que era “grama silvestre”

  4. Quando despejaram o entulho e os restos das árvores da Getúlio aí e colocaram esse mato dizendo que era “grama silvestre”, uma associação de moradores da Vila Olímpia (que eu nem sabia que existia) colocou uma faixa dizendo “Obrigado, ZR por essa linda obra”. Agora, o tal Z quer voltar, mas além desse mato abandonado, de noite tá sem luz na metade dessa via.

    Será que a tal “associação” vai agradecer de novo? Não percam as cenas dos próximos capítulos…

  5. A Praça do Conjunto Morada das Árvores também está abandonada. Aparelhos públicos de ginástica estão em meio ao matagal.

  6. Cavalos soltos, e caminhões estacionados em todas as ruas parados ao lado de placas de proibido PARAR e Estacionar essa praça aí é terra de ninguém.

    1. Concordo com você. Outro dia quase atropelei um cavalo que atravessava a rua calmamente e estes caminhões fechando parte das ruas nem se fala. Tá um mangue.

  7. Esta pessoa sabe dos perigos na localidade e mesmo assim se permite a DESAFIAR, previnir é melhor que remediar. Saía 5:30hs e não seja imprudente comsua vida. Boa Noite!

  8. Impressionante como a cada ano o Estado se mostra cada vez mais irrelevante, como cada vez mais temos certeza que toda a carga tributária que só aumenta nunca é destinada só que se propõe, e que seria muito mais proveitoso que não houvesse impostos e que nós mesmos resolvessem nossas questões.

  9. Boa noite, os administradores do municipais só vão resolver isso aí quando acontecer algo sério com alguém de poder aquisitivo e a imprensa cair em cima eles resolve logo.
    Um absurdo uma área dessa proporção abandonada.

    1. Até onde eu saiba, o grupo político dele governa ininterruptamente desde o ano 2000, ou seja, são 24 anos no poder. Será que o Zé vai salvar Feira dele mesmo? Será que o eleitor feirense mais uma vez vai se contentar com uma poda e corte de matos às vésperas das eleições? Será que a tal Associação Comunitária dos Moradores da Vila Olímpia estará lá pra agradecer de novo? Não percam cenas dos próximos capítulos…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade