Feira de Santana

Moradores do Conjunto Feira X se unem e promovem espaço para prática de esporte e lazer

Segundo o grupo, a praça ainda precisa de algumas manutenções, que são de responsabilidade da prefeitura, como a limpeza, coleta do lixo, e capinação.

15/06/2022 às 12h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alguns moradores do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, se reuniram para reformar uma quadra esportiva, localizada na Rua B, e transformá-la em um novo espaço para a prática do esporte e lazer da comunidade.

A Arena Xzão, como é conhecida, hoje possui uma quadra de areia com rede oficial, onde os moradores utilizam para jogar vôlei e futevôlei.

Um dos idealizadores do projeto, Luiz Careca, contou à reportagem do Acorda Cidade que a praça estava abandonada, sem nenhum tipo de incentivo para os moradores utilizarem, até que a ideia surgiu em reunir os amantes do vôlei, para dar uma nova cara ao espaço.

“Graças a Deus, esse espaço aqui está agora com outra vida. A Arena Xzão trouxe alegria para toda galera, o vôlei e o futevôlei aqui são praticados toda semana, as pessoas voltaram a frequentar aqui a praça, estamos satisfeitos com tudo isso, inclusive alguns brinquedos aqui, as crianças nem usavam mais. Então a gente teve esse ideia, montou todo o espaço aqui, compramos uma rede pequena, depois colocamos uma rede oficial, é um projeto novo que já estamos até pensando em marcar a inauguração, o famoso queimar uma carne com o pessoal, mas graças a Deus, foi uma ótima iniciativa que está beneficiando todos da comunidade”, disse.

De acordo com Luiz, cerca de oito pessoas estão à frente da organização da quadra esportiva.

Outro integrante que faz parte do grupo, é Junior Careca. Segundo ele, as pessoas que desejarem participar, podem entrar em contato pelas redes sociais.

“Hoje nós temos um Instagram, é o @arenaxzao, as pessoas podem entrar em contato com a gente, que iremos passar todas as informações, as orientações. A gente que mora aqui, sabe que o local aqui estava abandonado, as pessoas não usavam, e damos uma nova cara. E graças ao empenho de todos, estamos aí para mudar a realidade do nosso bairro, da nossa sociedade de modo geral”, contou.

Segundo o grupo, a praça ainda precisa de algumas manutenções, que são de responsabilidade da prefeitura, como a limpeza, coleta do lixo, e capinação.

O futevôlei acontece todos os dias a partir das 5h10 até 7h, já o vôlei é realizado sempre na segunda-feira e no sábado.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), para obter maiores informações, com relação à coleta do lixo e limpeza no local.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade